Bugatti Veyron Super Sport continua com recorde de velocidade (2013)



O carro mais rápido do mundo continua a ser o Bugatti Veyron Super Sport. Algumas dúvidas foram levantadas depois do valor de 431 km/h passar a figurar no Guinness World Records. O Bugatti Veyron Super Sport foi concebido e desenvolvido pelo grupo Volkswagen e no dia 4 de Julho de 2010 registou uma velocidade máxima na pista de testes da Volkswagen.

Mas no dia 9 de Abril de 2013 o título de carro mais rápido atribuído ao Bugatti ficou suspenso devido a um pedido de esclarecimentos por parte de americanos. É que quando o Veyron percorreu a pista da Volkswagen foi desactivado o limitador electrónico de velocidade. Ora todos os Veyrons dispõem de série de um sistema que limita a velocidade máxima até 415 km/h para evitar o desgaste de pneus.

Com este pequeno pormenor o recorde passaria para o veículo americano Hennessey Venom GT que registou uma velocidade máxima de 427,6 km/h em 3 de Abril de 2013 sem qualquer limitador. Ou seja um Hennessey Venom GT é entregue a um cliente sem limitadores de velocidade e pode atingir aquele valor enquanto o Bugatti não. No entanto a Guinness World Records decidiu consultar especialistas e concluiu que o limitador de velocidade "não altera os fundamentos de um carro ou do seu motor".

Com esta decisão o europeu Bugatti Veyron Super Sport permanece com o título de carro mais rápido do mundo. Na realidade o Venom GT é mesmo o carro mais rápido disponível ao público enquanto o Veyron só sob condições especiais. Mas apesar desta guerra Europa vs EUA será muito difícil a qualquer automobilista atingir as velocidades anunciadas. A não ser que o façam num local deserto e amplo...Só a título de curiosidade o Veyron tem um consumo médio de 23,1 L/100km enquanto o Venom GT 14,8 L/100km. Mas se a velocidade máxima for atingida o valor pode chegar aos 78,4 L/100km. Impressionante!

Sem comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
>> LISBOA     PORTO     FARO