alfa romeo aston martin audi bentley bmw bugatti chevrolet chrysler citroën dacia dodge ferrari fiat ford honda hyundai jaguar jeep kia lamborghini lancia land rover lexus
lotus maserati mazda mercedes-benz mini mitsubishi nissan opel peugeot porsche renault saab seat skoda smart subaru suzuki tata tesla toyota volkswagen volvo outras
lotus maserati mazda mercedes-benz mini mitsubishi nissan opel peugeot porsche renault saab seat skoda smart subaru suzuki tata tesla toyota volkswagen volvo outras
novos usados automáticos
compra venda leilões desporto código estrada & carta art car fiabilidade oficinas comparativos tuning motores vendas clássicos indústria nacional recordes mecânica tráfego radares
ambiente & combustíveis notícias tecnologias gadgets prémios segurança consumos pneus resistência logotipos seguros energias alternativas sinistralidade estacionamento concepts teasers impostos filmes humor
ambiente & combustíveis notícias tecnologias gadgets prémios segurança consumos pneus resistência logotipos seguros energias alternativas sinistralidade estacionamento concepts teasers impostos filmes humor
Pirelli debaixo de pressão na Fórmula 1 (2013)
Depois do sucedido em Silverstone, a Pirelli emitiu um comunicado a dar conselhos de como usar os pneus nas corridas de Fórmula 1. A marca italiana tenta evitar que volte a acontecer o número de rebentamento de pneus. "Não inverter os pneus traseiros, colocando o da esquerda à direita e vice-versa, não encher os pneus com uma pressão inferior à recomendada e não colocar a roda num ângulo que origine um desgaste suplementar ao flanco interior do pneu". Foram estas a sugestões.
Estas recomendações da Pirelli são algo caricatas. Muitas das equipas que estão na F1 já operam com pneus há bastantes anos. O desgaste prematuro de pneumáticos e o risco de rebentamento de pneus pode por em causa a segurança dos pilotos. É suposto os pneus oferecerem uma série de requisitos em provas motorizadas de alta competição, como durarem e aguentarem a pressão das corridas sem rebentarem prematuramente, como sempre aconteceu. A marca italiana arrisca-se a ser substituída por outra marca. A Pirelli irá substituir a cinta interior de aço por kevlar.
///
2013,
desporto,
pneus
Sem comentários: