alfa romeo aston martin audi bentley bmw bugatti chevrolet chrysler citroën dacia dodge ferrari fiat ford honda hyundai jaguar jeep kia lamborghini lancia land rover lexus
lotus maserati mazda mercedes-benz mini mitsubishi nissan opel peugeot porsche renault saab seat skoda smart subaru suzuki tata tesla toyota volkswagen volvo outras
lotus maserati mazda mercedes-benz mini mitsubishi nissan opel peugeot porsche renault saab seat skoda smart subaru suzuki tata tesla toyota volkswagen volvo outras
novos usados automáticos
compra venda leilões desporto código estrada & carta art car fiabilidade oficinas comparativos tuning motores vendas clássicos indústria nacional recordes mecânica tráfego radares
ambiente & combustíveis notícias tecnologias gadgets prémios segurança consumos pneus resistência logotipos seguros energias alternativas sinistralidade estacionamento concepts teasers impostos filmes humor
ambiente & combustíveis notícias tecnologias gadgets prémios segurança consumos pneus resistência logotipos seguros energias alternativas sinistralidade estacionamento concepts teasers impostos filmes humor
Honda Jazz III, teaser (2014)
A terceira geração do Honda Jazz, ou Honda Fit, irá chegar ao mercado português em 2014. As primeiras imagens já foram divulgadas. Ao nível da estética verificam-se muitas mudanças. A Honda introduziu inúmeras alterações para melhor agradar aos clientes europeus, americanos e japoneses. O estilo é completamente novo. Está mais robusto e desportivo.
A segunda geração não diferia muito da primeira. Apenas a grelha e ópticas foram mexidas. Mas nesta terceira geração a aposta foi mais radical. A parte frontal tem a grelha horizontal contínua de faróis angulares embutidos derivados do Civic e do futuro NSX. As entradas de ar inferiores têm um formato trapezoidal, na qual se incluem iluminação vertical diurna em led's e luzes de nevoeiro. Em suma a frente ficou mais desportiva e aguerrida.
Na lateral uma linha horizontal em baixo relevo inicia-se nas ópticas traseiras e cruza-se com os puxadores, acentuando uma linha de cintura e enfatizando uma forma mais musculada. A traseira está mais contemporânea e agressiva procurando inspiração no Accord JDM com ópticas de linhas quebradas seguindo uma linha vertical ligeiramente inclinada. Uma tira horizontal cromada serve de puxador da bagageira. No pára-choques duas grelhas abertas servem para conferir algum desportivismo.
A gama de motorizações poderá ir desde uma unidade de 1.3L com 100cv a outra de 1.5L, ambas a gasolina. Também irá estar disponível uma versão híbrida a gasolina de 1.5L que pode atingir os 40 km/h no modo eléctrico. A estreia do novo Jazz terá mesmo o rosto da versão híbrida. O novo Honda Jazz Hybrid promete ser 35% mais eficiente, e anuncia um impressionante consumo de apenas 2,7L/100 km. Esta versão irá estrear o novo sistema inteligente Sport Hybrid i-DCD, que substitui o actual sistema híbrido IMA.
O novo sistema híbrido consiste na utilização de uma caixa automática de dupla embraiagem DCT de sete relações em conjunto com um novo motor a gasolina de quatro cilindros com 1.5L que, por sua vez, pode trabalhar em conjunto com um motor elétrico (alimentado por baterias de iões de lítio) prefazendo um débito total de 135 cv e 170 Nm de binário. A aceleração dos 0-100km/h é feito em 10,2 segundos.
O novo Honda Jazz Hybrid terá à escolha três modos de condução, que podem mudar automaticamente consoante as situações de condução: elétrico, híbrido e exclusivamente com recurso ao motor de combustão. A nova geração estreia ainda novos equipamentos: um novo sistema de infotainment com ecrã sensível ao toque e ar condicionado bi-zona.
Em termos de dimensão o novo Jazz terá 3,96m de comprimento. Estas alterações permitirão um espaço adicional de 65mm para as pernas dos ocupantes dos lugares traseiros. No interior destaca-se a nova consola central que inclui um ecrã táctil infoteinment embutido. Aqui parece que a Honda podia ter feito algo mais no formato do layout. O novo Jazz deverá chegar à Europa apenas em 2014.
///
2013,
concept cars,
gasoline,
honda,
hybrid electric gasoline
Sem comentários: