O Vuhl 05 é um roadster desportivo de dois lugares sem tecto e com motor central. Foi desenvolvido pelos irmãos mexicanos Guillermo Junior e Iker, os dois com experiência ligada à indústria e design automóvel. Ambos formaram a agência de design ETXE onde desenvolveram o projecto Vuhl 05 inspirado em modelos como o Ariel Atom ou o KTM X-Bow. O Vuhl 05 pretende ser um carro desportivo, intuitivo e divertido de guiar. A estrutura é feita numa tubagem de alumínio bastante leve e incorpora tecnologia aeroespacial, o que lhe permite uma elevada rígidez torcional. Pesa apenas 695kg. A carroçaria é feita em compósito de plástico reforçado RTM ou, em opção, em fibra de carbono.
Apresenta duas cores: preto e branco. Dispõe de apêndices e difusores aerodinâmicos frontais próximos do solo (é preciso cuidado a subir passeios) bem como um aileron traseiro, tudo para melhorar a performance e agarrar o Vuhl 05 ao asfalto. A posição de condução é baixa, ao estilo de um carro de alta competição. No interior é possível ver os rebites que fixam os paineis muito à imagem das carroçarias dos aviões. O motor que equipa o Vuhl 05 é um bloco de 2,0L a gasolina da Ford - o DOHC EcoBoost com turbo - e debita 285 cv. A caixa é manual com seis relações. Em suma um carro para desfrutar do prazer de condução e do ar livre, mas que se dá melhor em pistas com asfalto liso e regular. As vendas arrancam na Primavera de 2014 e o preço está por definir. É possível personalizar algumas opções.
Mecânica
Motor: Gasolina, central, 2,0LTracção: traseira
Alimentação: injecção directa, com turbo
Potência: 285cv
Binário: 420 Nm
Caixa: Manual 6 velocidades
Dimensões
Comprimento: 3718 mmLargura: 1876 mm
Altura: 1120 mm
Peso: 695 kg
Rodas: 205/45 x 17'' frente; 235/45 x 18'' atrás
Prestações
Velocidade máxima: 245 km/hAceleração 0-100 km/h: 3,7 s
Sem comentários: