Mini Vision concept (2013)



O chefe de design da Mini, Anders Warming, mostrou imagens virtuais daquilo que poderá ser a base dos futuros Mini's. O foco vai centrar-se na melhoria da qualidade. No exterior destaque para a frente que retorna a uma linha mais clássica. A nova grelha única deixa de estar dividida, e as novas ópticas regressam à forma oval simples. O pára-choques tem ainda uma aba inferior saliente.

A moldura dos faróis frontais recebem luzes diurnas em Led's fazendo um anel de luz bem ao estilo BMW. O tejadilho, em negro, é claramente separado do resto da carroçaria mediante um friso cromado envolvente.
A cava da roda frontal, em plástico, prolonga-se até ao pilar. Aqui parece que a ideia não irá passar para a prática pois fragmenta demasiado o volume e faz lembrar o conceito dos Smarts.



A traseira, por sua vez, parece mais robusta e musculada com os faróis a adornarem mais o limite do volume. O spoiler traseiro certamente contribuirá para um melhor comportamento aerodinâmico. Em suma o design exterior aparece mais desportivo. O interior parece ainda numa fase de experimentação mas apresenta um estilo irreverente com os manómetros a evidenciarem um fundo em luz azul. O espaço a bordo será beneficiado pela amplitude da superfície de vidro e redução da estrutura.



Vários pormenores são inspirados na bandeira inglesa como o forro da porta. Mas têm a função de prender uma revista ou uma garrafa. Como é apanágio da marca, a personalização continuará a será uma chave do futuro Mini. A Mini anuncia que as cores da iluminação interiores podem alterar consoante o modo de condução escolhido. De referir ainda que a cor da carroçaria é uma inovação. O tom alaranjado nunca foi usado na Mini.

Sem comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
>> LISBOA     PORTO     FARO