Vettel sagra-se o mais jovem piloto a conseguir o tetracampeonato na F1 (2013)



Sebastian Vettel, de 26 anos, tornou-se este fim de semana no mais jovem piloto de sempre a sagrar-se tetracampeão na Fórmula 1 com o Red Bull/Renault. A vitória no grande prémio da Índia acabou por dar o título no campeonato ao piloto e o título de construtores para a equipa Red Bull.

Quando ainda faltam realizar três provas no campeonato, esta vitória acaba por espelhar o domínio da Red Bull onde Vettel tem mais 115(!) pontos do que o segundo classificado. É o quarto título consecutivo para Vettel e Red Bull. O piloto alemão tem a possibilidade de quebrar todos os recordes na Fórmula 1, detidos por Fangio e Schumacher.

Vettel melhor que Senna?

Os problemas com pneus colocaram alguns entraves à Red Bull, e a outras equipas, no início da época mas acabaram por ser resolvidos. De momento Vettel leva seis vitórias consecutivas no campeonato e pode ser o primeiro a conseguir nove consecutivas na mesma época.

Actualmente corre na blogosfera o debate aceso sobre qual o melhor piloto de sempre: Senna ou Vettel. Parece cedo colocar-se esta questão mas não restam dúvidas de que, face à idade ainda jovem de Vettel, o alemão tem muito espaço para bater recordes e tornar-se no piloto com mais títulos. Ah e convém não substimar Schumacher...



Adrian Newey continua a ser o grande génio por trás das vitórias de Vettel

Por trás das vitórias de Vettel esconde-se o génio do engenheiro Adrian Newey, que projecta milimetricamente todos os pormenores do Red Bull / Renault. É ele que estuda a melhor forma de aperfeiçoar a aerodinâmica do veículo. As outras equipas acabam por "copiar" algumas das suas soluções mas sem obterem o mesmo sucesso.

Ferrari corre o risco de ficar atrás da Mercedes

A grande surpresa desta época, pela negativa, é a prestação da Ferrari. A histórica equipa italiana corre o risco de acabar atrás da Mercedes na luta de construtores. Alonso já mostrou algum descontentamento face ao desempenho do seu Ferrari, com o visível mal estar mostrado pelo director da equipa.

Em 2014 serão (re)introduzidos os turbos

Após terem sido banidos da Fórmula 1, os turbos estarão de volta em 2014. Foi a Renault a grande pioneira no uso de turbos na Fórmula 1 conquistando várias vitórias. O objectivo agora será reduzir as emissões de CO2 e contribuir para uma imagem mais "verde" desta competição, no mesmo ano em que terá início a Fórmula E para carros eléctricos.

Sem comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
>> LISBOA     PORTO     FARO