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Ford Focus III 1.0 Ecoboost 100 cv (2014)
O novo Ford Focus contará, em 2014, com uma versão de 100 cv usando um bloco tricilíndrico de 1.0L turbinado, denominado Ecoboost. O mesmo bloco já usado no Fiesta mas aperfeiçoado. Em termos fiscais será mais vantajoso visto apresentar uam cilindrada baixa. As emissões de CO2 serão de 99 g/km e o consumo anunciado de 4,3 L/100 km. Para alcançar estes valores, o fabricante recalibrou o motor bem como a caixa de velocidades. Mas na essência muito se deve o contributo dado pelo turbo de baixa inércia e o sistema de injecção directa.
A lógico de downsize da cilindrada aumentando a potência é a mesma tecnologia usada nos carros a diesel mas que agora está a ser transposta para os motores a gasolina. Para além disso os pneus serão de baixa resistência ao rolamento e o tratamento aerodinâmico dado na base da carroçaria também ajudará a reduzir o atrito. Terá um modo de condução Eco, ar condicionado bizona, sistema de travagem regenerativa, sistema start/stop automático e uma grelha activa que abre ou fecha consoante as necessidades de arrefecimento do motor. Promete dar que falar este bloco de baixa cilindrada num carro da dimensão do Focus.
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2013,
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