Ford Focus III 1.0 Ecoboost 100 cv (2014)



O novo Ford Focus contará, em 2014, com uma versão de 100 cv usando um bloco tricilíndrico de 1.0L turbinado, denominado Ecoboost. O mesmo bloco já usado no Fiesta mas aperfeiçoado. Em termos fiscais será mais vantajoso visto apresentar uam cilindrada baixa. As emissões de CO2 serão de 99 g/km e o consumo anunciado de 4,3 L/100 km. Para alcançar estes valores, o fabricante recalibrou o motor bem como a caixa de velocidades. Mas na essência muito se deve o contributo dado pelo turbo de baixa inércia e o sistema de injecção directa.

A lógico de downsize da cilindrada aumentando a potência é a mesma tecnologia usada nos carros a diesel mas que agora está a ser transposta para os motores a gasolina. Para além disso os pneus serão de baixa resistência ao rolamento e o tratamento aerodinâmico dado na base da carroçaria também ajudará a reduzir o atrito. Terá um modo de condução Eco, ar condicionado bizona, sistema de travagem regenerativa, sistema start/stop automático e uma grelha activa que abre ou fecha consoante as necessidades de arrefecimento do motor. Promete dar que falar este bloco de baixa cilindrada num carro da dimensão do Focus.

Sem comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
>> LISBOA     PORTO     FARO