![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEjciWCgX42kuTxiKyEhGj4vuKh1YVRRTWTo3XG_lEV8dy0eBS3bj-KjvAArE1uNIFPb_I8XreLtJ6KiXNroR0F1Sh8Nw-B_FsJBjW7ZAOJW8W8wxY-a9UsTQ2uXvHJJ4q6Ch7tIfr7No1Qb/s1600/tgi_small.jpg)
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEiHnAfXXCUTEBrYxd_LVy5MZds30r7hLsJws4mNPH2VVmFHvorFUjFfkK1VFECrdaQoH_CHMtXSmZ1PUmhlWo9MtNAVIsTJrNDvfaYIp2snbJhpxbXI7eQyR7hNQoMe95TQc13pOrE-ySgl/s1600/new-tgi-vw-motor.jpg)
O grupo Volkswagen lançou um novo propulsor movido a gás comprimido denominado TGI. A sigla paa estes veículos em inglês é CNG (compress natural gas) embora em português fique GNC (gás natural comprimido). A primeira marca a lançar um veículo GNC foi a Honda com o Civic GX em 1998. Mas depois disso a intenção ficou congelada nas construtoras automóveis.
Como é sabido a Volkswagen foi o grande revolucionário no desenvolvimento dos motores a diesel. Agora o grupo alemão tenta lançar-se neste novo tipo de propulsores que têm várias vantagens para os motores movidos a gasolina e diesel. Uma delas são as emissões de CO2 que são um pouco menores. Outra vantagem poderá ser o preço do combustível um pouco à semelhança com o que acontece com o GPL.
1 comentário:
Vamos a ver se terá restrições como o GPL