Comparativo de crossovers Peugeot 2008 vs Opel Mokka vs Renault Captur pela Deco Proteste (2014)



A Deco Proteste realizou um estudo comparativo entre os crossovers Peugeot 2008, Opel Mokka e Renault Captur. Os crossovers são um tipo de veículo que caiu na moda. Situam-se abaixo dos SUV's. Alguns podem andar fora de estrada com algumas limitações, mas regra geral é na cidade que se sentem bem. São ligeiramente mais altos que os carros normais.



Destes três crossovers o melhor acabou por ser o Opel Mokka. Tem uma mala de 260L, o que é pouco, mas rebatendo os bancos a capacidade aumenta. O Mokka é robusto, económico e apresenta um comportamento dinâmico. O interior apresenta acabamentos sólidos e bem construídos com alguns elementos em cromado. O espaço à frente é amplo, já atrás não é a mesma coisa. Quanto a equipamento dispõe de faróis de xénon e vários sistemas de segurança como são os casos do sistema de alerta de colisão e aviso de saída de faixa. A caixa de velocidades tem seis relações e um bom comportamento. O Mokka venceu na globalidade. Mas comparativamento com os outros modelos franceses o preço do Mokka é mais elevado. Acaba por ser uma condicionante de peso.





O Peugeot 2008 tem uma mala de 290L, ligeiramente maior que a do Mokka e Captur. O acesso e formato da mala são bons. Para rebater os bancos exige algum esforço. O interior tem bons acabamentos causando a sensação de qualidade perceptível. O painel de bordo e a consola central com poucos botões impressionam. O sistema Grip Control, em opção, permite adaptar o controlo de tração para a situação mais desejada. A qualidade global do 2008 é razoável. A condução é fácil devido à direcção comunicativa. A caixa de velocidades é ágil mas pouco precisa perdendo para o Captur neste aspecto. A distância de travagem poderia ser melhor.



Peugeot 2008 e Renault Captur têm diferenças mínimas, mas o Captur acaba por ganhar por uma pequena vantagem devido ao habitáculo, motor e comportamento em estrada. É seguro e espaçoso. A bagageira é bastante versátil. É prático e a estética moderna. Tem muitas zonas de arrumação. O único senão é mesmo o conflito do pedal de travão com o pedal de acelerador. A frente é espaçosa e atrás é melhor que o Mokka. O forro dos bancos pode ser removido para lavagem. A condução do Captur é fácil e dinâmica.

Modelo Motores Cilindradas Potências Custo / km Preço Testes colisão + -
Opel Mokka Gasolina 1.364 a
1.598cc
115 a
140cv
0,33 € a partir de 21.970€ 5 estrelas autonomia,
espaço à frente,
conforto,
equipamento de segurança
visibilidade global,
diâmetro de viragem
Diesel 1.686cc 130cv 0,30 € a partir de 25.720€
Renault Captur Gasolina 898cc 90cv 0,24 € a partir de 15.450€ 5 estrelas espaço à frente,
versatilidade do piso da bagageira,
forros bancos laváveis,
arrumos
sistema de aquecimento
Diesel 1.462cc 90cv 0,24 € a partir de 18.950€
Peugeot 2008 Gasolina 1.199 a
1.598cc
82 a
120cv
0,24 € a partir de 15.950€ 5 estrelas acesso à bagageira
distância de travagem,
caixa de velocidades
Diesel 1.398 a
1.560cc
68 a
115cv
0,23 € a partir de 18.500€

Sem comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
>> LISBOA     PORTO     FARO