alfa romeo aston martin audi bentley bmw bugatti chevrolet chrysler citroën dacia dodge ferrari fiat ford honda hyundai jaguar jeep kia lamborghini lancia land rover lexus
lotus maserati mazda mercedes-benz mini mitsubishi nissan opel peugeot porsche renault saab seat skoda smart subaru suzuki tata tesla toyota volkswagen volvo outras
lotus maserati mazda mercedes-benz mini mitsubishi nissan opel peugeot porsche renault saab seat skoda smart subaru suzuki tata tesla toyota volkswagen volvo outras
novos usados automáticos
compra venda leilões desporto código estrada & carta art car fiabilidade oficinas comparativos tuning motores vendas clássicos indústria nacional recordes mecânica tráfego radares
ambiente & combustíveis notícias tecnologias gadgets prémios segurança consumos pneus resistência logotipos seguros energias alternativas sinistralidade estacionamento concepts teasers impostos filmes humor
ambiente & combustíveis notícias tecnologias gadgets prémios segurança consumos pneus resistência logotipos seguros energias alternativas sinistralidade estacionamento concepts teasers impostos filmes humor
Nissan revela NV200 para substituir os tradicionais táxis londrinos (2014)
Os tradicionais táxis pretos londrinos foram alvo de um estudo por parte da Nissan. A marca japonesa mostrou o NV200 que irá substituir os actuais modelos emblemáticos TX4 em Dezembro de 2014. A frente assemelha-se com os actuais modelos com os faróis redondos. A grelha cromada é o elemento novo a destacar. Mas ao contrário do formato de citadino compacto dos TX4 esta versão assemelha-se mais com um monovolume. Aliás a Nissan terá usado a plataforma de um monovolume já existente mudando-lhe a "cara".
Para além da estética a intenção é introduzir motores mais ecológicas. Existirá um bloco a gasolina de 1.6L de caixa automática e uma versão eléctrica a partir de 2015, bebendo o "know-how" do Leaf. A ideia base deste conceito foi manter uma imagem inspirada no modelo original de modo a que os clientes reconheçam facilmente os novos táxis. De frente não engana, agora resta saber se de perfil ou por trás os clientes conseguem identificar o veículo como um táxi. É algo discutível a opção de adoptar os novos táxis de monovolumes uma vez que os tradicionais TX4 são mais compactos.
A vantagem de um monovolume é mesmo oferecer mais espaço a bordo. As portas deslizantes também são uma mais valia. Tem ainda acesso facilitado para cadeiras de rodas. Actualmente existem 20.000 táxis pretos TX4 a circular em Londres mas as novas normas de emissões Euro 6, a entrar em vigor em 2014, obrigaram os velhos modelos a pedirem a reforma antecipada. A empresa que fabricava os icónicos TX4 foi adquirida pela chinesa Geely em 2012, sendo que os novos NV200 serão produzidos pela Nissan em Barcelona e montados em Londres.
///
2014,
electric,
gasoline,
nissan
2 comentários:
o original é melhor do que este. não gosto
táxi londrino virou monovolume? blachhh