alfa romeo aston martin audi bentley bmw bugatti chevrolet chrysler citroën dacia dodge ferrari fiat ford honda hyundai jaguar jeep kia lamborghini lancia land rover lexus
lotus maserati mazda mercedes-benz mini mitsubishi nissan opel peugeot porsche renault saab seat skoda smart subaru suzuki tata tesla toyota volkswagen volvo outras
lotus maserati mazda mercedes-benz mini mitsubishi nissan opel peugeot porsche renault saab seat skoda smart subaru suzuki tata tesla toyota volkswagen volvo outras
novos usados automáticos
compra venda leilões desporto código estrada & carta art car fiabilidade oficinas comparativos tuning motores vendas clássicos indústria nacional recordes mecânica tráfego radares
ambiente & combustíveis notícias tecnologias gadgets prémios segurança consumos pneus resistência logotipos seguros energias alternativas sinistralidade estacionamento concepts teasers impostos filmes humor
ambiente & combustíveis notícias tecnologias gadgets prémios segurança consumos pneus resistência logotipos seguros energias alternativas sinistralidade estacionamento concepts teasers impostos filmes humor
Peugeot 108, teaser (2014)
A Peugeot apresentou as primeiras imagens do sucessor do 107. O novo 108 irá estrear-se no final deste Verão e irá incluir uma versão com tecto de abrir. O pequeno citadino terá um comprimento de 3,47m e uma largura de 1,62 m o que faz dele um modelo ligeiramente maior que o seu antecessor. Em termos estéticos revela-se mais apelativo, principalmente a frente que é inspirada no C3.
A traseira segue uma tendência adoptada pelos novos citadinos existentes no mercado, ou seja um portão totalmente envidraçado. As ópticas aqui têm um design de maiores dimensões e sobressaem da restante carroçaria. A cor em branco é a que melhor contrasta com a cor preta do porta-bagagens. Sob a base do pára-choques traseiro é possível vislumbrar uma protecção da carroçaria, algo só visto em SUVs ou Crossovers.
Quanto a motorizações existirão apenas dois blocos a gasolina. Primeiro o 1.0 VTi de três cilindros com 70cv, caixa manual de cinco velocidades, sistema start/stop de série e um consumo estimado de 3,4 L/100km. Depois o 1.2 PureTech VTi de 83 cv, também com caixa manual de cinco velocidades. Em termos de segurança ambos terão de série sistema ABS, ESP e EBD, sistema de auxílio à travagem e sistema de ajuda ao arranque em subidas.
Quanto a equipamento há a destacar o sistema de ar condicionado automático e um ecrã multimédia táctil de 7''. A estreia oficial do novo Peugeot 108 será feita em 6 de Março e coincidirá com a apresentação dos outros irmãos gémeos Citroen C1 e Toyota Aygo.
///
2014,
concept cars,
peugeot
Sem comentários: