alfa romeo aston martin audi bentley bmw bugatti chevrolet chrysler citroën dacia dodge ferrari fiat ford honda hyundai jaguar jeep kia lamborghini lancia land rover lexus
lotus maserati mazda mercedes-benz mini mitsubishi nissan opel peugeot porsche renault saab seat skoda smart subaru suzuki tata tesla toyota volkswagen volvo outras
lotus maserati mazda mercedes-benz mini mitsubishi nissan opel peugeot porsche renault saab seat skoda smart subaru suzuki tata tesla toyota volkswagen volvo outras
novos usados automáticos
compra venda leilões desporto código estrada & carta art car fiabilidade oficinas comparativos tuning motores vendas clássicos indústria nacional recordes mecânica tráfego radares
ambiente & combustíveis notícias tecnologias gadgets prémios segurança consumos pneus resistência logotipos seguros energias alternativas sinistralidade estacionamento concepts teasers impostos filmes humor
ambiente & combustíveis notícias tecnologias gadgets prémios segurança consumos pneus resistência logotipos seguros energias alternativas sinistralidade estacionamento concepts teasers impostos filmes humor
Toyota Aygo II (2014)
O citadino ultra compacto Toyota Aygo chega à segunda geração com algumas novidades. O irmão gémeo do Citroën C1 e Peugeot 108 conta agora com uma bagageira maior em cerca de 29 litros. Tem 3,45m de comprimento, 2,34m entre-eixos, e 1,46m de altura. O espaço a bordo também é ligeiramente maior. A frente mostra-se radical com uma pintura decorativa em forma de cruz na cor negra que se prolonga até aos vidros laterais.
Os faróis têm formato pontiagudo e a grelha trapezoidal de grandes dimensões é rematada por faróis de nevoeiro. No pára-choques dianteiro localizam-se rasgos na diagonal para incorporar luzes diurnas em leds embora não seja de esperar que venham de série. Na lateral o vidro apresenta uma linha quebrada quando se aproxima da traseira o que retira alguma visibilidade atrás.
As rodas podem ter de 14 ou 15 polegadas. Na traseira o portão negro envidraçado é acompanhado por um robusto pára-choques. As ópticas afiadas na posição vertical dão mais agressividade ao novo Aygo. Quando a motorizações só haverá um bloco 1.0 de três cilindros movido a gasolina e que debita 68cv de potência e 9,7 kgfm de torque. A aerodinâmica apurada do novo Aygo permite um consumo anunciado pela marca de cerca de 4L/100km. As emissões de CO2 ficam-se pelos 95 g/km. O interior aparenta ter um design clássico e cuidado.
///
2014,
gasoline,
toyota
Sem comentários: