
A Fórmula E vai arrancar já em 13 de Setembro naquela que será a época de estreia deste campeonato. Trata-se do equivalente à Fórmula 1 mas com viaturas totalmente eléctricas. A espectativa é enorme já que não se irão ouvir os característicos roncares dos motores, apenas o deslizar das rodas no asfalto. Para além das mudanças no som este tipo de competição terá outro aliciante. Como é sabido o desporto automóvel usa tecnologias inovadoras que, posteriormente, são aproveitadas para usar em veículos comerciais.
Portanto espera-se que esta competição contribua para o desenvolver dos veículos eléctricos. Para já a equipa da e.dams-Renault lidera na fase de testes. As mudanças, comparativamente com os carros a combustão, também se registam ao nível do arranque e no binário. Os pilotos terão de ter alguma cautela já que a potência será transmitida quase de forma instantânea às rodas. Na parte estética nota-se algumas diferenças também nomeadamente no desenho dos ailerons com o intuito de melhorar a performance aerodinâmica e de reduzir a resistência ao ar provocada pelas rodas. O nariz será em forma de tubarão. O campeonato será formado pelas equipas:
e.dams-Renault (com o apoio da francesa Renault)
Andretti Autosport
Mahindra Racing (com o apoio da indiana Mahindra)
Virgin Racing
Audi Sport ABT (com o apoio da alemã Audi)
Dragon Racing
Venturi (com o apoio da francesa Venturi)
China Racing
Trulli
Amlin Aguri








Sem comentários: