Algumas zonas da cidade já têm limites até 30km/h como é o caso de zonas residenciais e zonas junto a escolas. Mas a autarquia quer mesmo alargar a sua implementação, até 50km/h, em toda a cidade para reduzir o número de atropelamentos. A colocação de bandas sonoras, pequenas rotundas e semáforos faz parte do plano de mobilidade pedonal na cidade de Lisboa. A medida é bem intencionada mas poderá gerar congestionamento de trânsito em algumas zonas da cidade que não são propriamente totalmente residenciais e necessitam de alguma fluidez.
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Câmara de Lisboa quer reduzir velocidade máxima na cidade (2014)
Algumas zonas da cidade já têm limites até 30km/h como é o caso de zonas residenciais e zonas junto a escolas. Mas a autarquia quer mesmo alargar a sua implementação, até 50km/h, em toda a cidade para reduzir o número de atropelamentos. A colocação de bandas sonoras, pequenas rotundas e semáforos faz parte do plano de mobilidade pedonal na cidade de Lisboa. A medida é bem intencionada mas poderá gerar congestionamento de trânsito em algumas zonas da cidade que não são propriamente totalmente residenciais e necessitam de alguma fluidez.







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