O problemas dos carros danificados devido a enchentes



Se teve a infelicidade de ficar com o carro submerso depois de uma tromba de água violenta tenha atenção alguns aspectos. Primeiro evite colocar o carro a trabalhar porque é mais provável que a electrónica esteja danificada. Ao contrário dos carros antigos, os carros modernos dependem muito da electrónica. Depois há que ter em conta que um carro "afogado" necessita de reparação na parte mecânica.

Quanto a seguros, se não tiver feito um plano que cubra prejuízos provocados pela ocorrência de fenómenos extremos da natureza como cheias, sismos, incêndios ou ventos, então a sua seguradora não se responsabilizará pelos danos causados. Tenha em conta que depois de uma submersão completa, um carro moderno dificilmente voltará a ser o que era. As apólices podem cobrir os prejuízos parciais ou totais por submersão de uma viatura mas há excepções.

É o caso de uma submersão em água salgada, ou seja de zonas perto de praias marítimas, por isso há que ter cuidado ao estacionar o carro nessas zonas principalmente junto a falésias. Quem também, por descuido, tiver deixado os vidros abertos, a capota aberta (no caso de descapotáveis), ou a porta aberta num local onde tenha ocorrido uma chuva torrencial arrisca-se a não ter qualquer indemnização.

E depois também há o senso comum. Quem estacionar o carro em zonas facilmente alagáveis por chuva (junto a rios ou em vales pronunciados) ou mesmo debaixo de uma zona de queda de água de uma cobertura ou de uma cascata também não terá direito a ser coberto pela seguradora que pode acusar o segurado de tentativa de provocação de acidente com o intuito de receber a indemnização.

Sem comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
>> LISBOA     PORTO     FARO