Land Rover Discovery Sport (2014)



Em 2015 está previsto o lançamento do novo Land Rover Discovery Sport, um SUV compacto premium desportivo da marca inglesa, com preço a arrancar nos 47.738€ na versão de tracção às duas rodas frontais. Pelas imagens parece o Evoque mas numa versão mais comprida. O Evoque teve boa aceitação no mercado pelo que a receita estética foi mantida. O Discovery Sport trás consigo algumas inovações e permite uma configuração de sete lugares.

A frente apresenta bastantes semelhanças com o Evoque. Os faróis rasgados são alinhados com a grelha horizontal e o pára-choques robusto apresenta protecção inferior em plástico negro que se estende às cavas das rodas. Na lateral o vinco incutido nas portas arranca na saída de ar frontal e prolonga-se até ao portão traseiro acabando por recortar o as ópticas de desenho feliz e agressivo.



O pilar central na cor negra em conjunto com o pilar traseiro na cor da carroçaria, com remate superior desligado do tejadilho, dão a ilusão de um SUV compacto com tecto levitante onde se destaca ainda o aileron traseiro aerodinâmico. A carroçaria é feita em alumínio e aço de alta resistência o que permite reduzir peso, melhorar as performances e os consumos. A Land Rover anuncia um custo de utilização reduzido.

No interior os materiais são de boa qualidade. Já os botões integrados no volante mereciam um desenho mais cuidado e discreto. Quanto a motorizações estarão disponíveis durante o arranque de vendas em 2015 os blocos 2.2L a diesel TD4 de 150cv e SD4 com 190cv e ainda um bloco a gasolina de 2.0L SI4 com 240cv. Para se ter acesso ao bloco mais económico, o diesel ED4, há que aguardar mais uns meses.



Comum a todos os motores são os factos de terem apenas quatro cilindros e serem sobrealimentados com turbo. Existe a possibilidade de escolher entre a versão com tração frontal ou integral às quatro rodas, sendo esta obviamente mais cara. De série vem com uma caixa manual de seis relações ou, em opção, é possível escolher uma caixa automática de nove velocidades.

Na parte tecnológica destaque para o novo eixo traseiro multibraço que permite reduzir o ruído a bordo, melhorar a agilidade e o comportamento do veículo em várias condições dando-lhe mais polivalência. O objectivo foi fazer deste SUV um veículo apto para sair fora do asfalto, ao contrário de muitos SUV's existentes no mercado. Também vem com airbags para peões e um ecrã táctil infoteinment no painel central.

Sem comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
>> LISBOA     PORTO     FARO