
A Audi procedeu a um ligeiro facelift da quarta geração do A6, uma limusine de luxo, mas que não se resume ao exterior. Inclui também novas tecnologias e as novas motorizações denominadas Ultra, o equivalente às versões Bluemotion da Volkswagen. As mudanças são mínimas e o design da Audi permanece intacto de geração para geração, mas é preciso olhar com mais atenção para notar nas diferenças.
Em termos estéticos o novo A6 assemelha-se agora mais com o A8. O destaque vai para a nova grelha frontal trapezoidal institucional com moldura cromada e as novas ópticas que, em opção, podem ser configuradas em leds ou matrix led - a nova tecnologia de iluminação da Audi. Os faróis frontais têm um desenho mais esbelto e alongado com as pontas externas arredondadas. Atrás os grupos ópticos têm um layout interno redesenhado. O interior mantém o mesmo ambiente luxuoso e requintado, podendo ter alguns acabamentos em madeira consoante a gama. Referência também para a inclusão de um tecto panorâmico de abertura eléctrica.

As mudanças mais importantes estão mesmo debaixo do capôt. A Audi tratou de colocar todos os blocos a cumprir a norma europeia de emissões Euro 6. São três motores a gasolina TFSI e cinco a diesel TDI. Dois novos blocos "Ultra" juntam-se à gama de ofertas com uma transmissão automática S tronic. O motor a gasolina 1.8 TFSI Ultra, com um consumo de 5,7L/100km e emissões de 133 g/km e o motor a diesel 2.0 TDI Ultra gastando 4,2L/100km e com emissões de 109 g/km. Numa gama mais acima existirão os blocos 3.0 TDI com motor V6 e o 4.0 TFSI com motor V8 biturbo capaz de alcançar os 100km/h em apenas 4,4s.
Quanto a tecnologias a Audi melhorou a parte inferior do veículo com um painel que oferece menor resistência ao ar. É mais leve que a anterior geração graças ao uso de componentes em alumínio. Nos equipamentos vem com jantes de liga leve de 17''. A consola central integra a nova geração do sistema infoteinment MMI. Em opção existe o sistema Audi Connect com acesso à internet e ao Google Earth. É o primeiro modelo da indústria automóvel a ter esta tecnologia integrada. Será o fim do GPS? Quanto a gamas existirão as versões Premium, Premium Plus, e Prestige.

É possível configurar a resposta do motor para vários modos de condução: Comfort, Auto, Dynamic ou Individual (personalizado). Em opção pode vir com um sistema de navegação com um disco rígido de 40Gb e um sistema de parqueamento assistido com sensores à frente e atrás. Na gama Prestige os bancos são ventilados e o sistema de som da Bang & Olufsen. A climatização é quadri-zona, a janela traseira vem com sombreamento por accionamento eléctrico, um sistema de projecção head up-display ajuda o condutor na condução e um moderno sistema de iluminação dos faróis integralmente em leds dão ao A6 um look distinto. Os pacotes Sport incluem acessórios de embelezamento exterior como jantes de 18'', 19'' ou 20''.
No capítulo da segurança vem de série vem com sistema de mitigação de colisão que automaticamente fecha as janelas e o tecto, aperta os cintos com mais força e acciona os travões. Trás airbags de cortina, frontais para cabeça e joelhos, sistema de controlo de tracção e estabilidade, ABS com distribuição de travagem electrónica e controlo de pressão de pneus monitorizado.








Sem comentários: