
A estrada da morte nos Andes, Bolívia, é um desafio a qualquer um com vias estreitas e precipíos autênticos sem qualquer protecção ou rails. Conseguir superar os 70km é um feito. Todos os anos morrem aqui 150 pessoas.

O túnel de Guoliang, China, também constitui um perigo autêntico dado que foi escavado na rocha sem qualquer estrutura de suporte. O perigo de queda de rochas é iminente.

A estrada de Stelvio, Itália, tem um serpenteado capaz de por â prova a paciência de qualquer um. O mau tempo obriga a cautelas redobradas.

A auto-estrada de Karakoram, China, também é um desafio pelo estado do tempo que propicía com neve e chuva forte. Um carro que passe este teste está pronto para qualquer prova. Depois também existem outras estradas nos polos glaciares onde ficar sem motor é meio caminho para morrer de frio. E o anti-congelante pode mesmo congelar.




Todos os anos registam-se vítimas de acidentes de viação um pouco por todo o mundo. Mas há estradas que são mesmo consideradas as mais perigosas pela sua morfologia e características. Veja quais:


Sem comentários: