
Sebastian Vettel já assinou contrato para a próxima época de Fórmula 1 com a Ferrari pondo fim a uma longa relação com a equipa Red Bull Racing. O companheiro de equipa de Vettel será Kimmi Raikkonen, ou "iceman". A época que agora termina foi claramente dominada pela Mercedes, que regressou ao título de Fórmula 1 depois de Fangio.
Diga-se que para Vettel esta foi uma época para esquecer. Os novos regulamentos e os limites aerodinâmicos impostos pela FIA fizeram do Red Bull um carro pouco competitivo. Pelo contrário Lewis Hamilton teve uma época de sonho, com o título a ser ameaçado apenas pelo companheiro de equipa. A Ferrari teve um ano completamente negativo e deposita grandes esperanças em Vettel para regressar ao título em 2015 ou, pelo menos, ambicionar a lutar pelo pódio.
Terão os novos regulamentos da FIA beneficiado a Mercedes que apresentou mais kilómetros de rodagem em testes? É uma pergunta pertinente dado que foi a única equipa a sentir-se à vontade com as novas imposições e motorizações. Para além disto as novas normas tornaram os monolugares inestéticos. Foi uma das épocas com os monolugares mais feios de sempre.
Depois do regresso da Mercedes à Fórmula 1 agora é a vez da Honda marcar outro retorno em 2015 para fornecer motores à McLaren, uma relação que se volta a repetir depois de Senna e Prost serem companheiros de equipa.








Sem comentários: