Peugeot 208 facelift (2015)



O citadino 208 da marca do leão sofreu um ligeiro restyle estético e recebe agora um novo propulsor de 1.2L com turbo a debitar 110cv. Trata-se de um bloco que vem substituir o anterior 1.6L VTi de 120 cv. Também o equipamento foi revisto, tudo com o objectivo de reanimar as vendas do pequeno hacthback.

Trata-se de uma alteração depois do lançamento feito em 2012, quando veio substituir o 207. As mudanças são discretas e incluem pára-choques redesenhado com uma grelha inferior adicional. As ópticas frontais têm agora uns "olhos" internos mais definidos e expressivos.

Atrás os farolins têm um novo desenho interno 3d feito com três linhas curvas e subdividido em duas partes. As paletes de cores foi alargada.



O designação GTi da Peugeot está a comemorar 30 anos e por isso a marca francesa vai lançar uma edição especial denominada GT line com um "vestido" desportivo. Quanto ao interior a Peugeot melhorou o equipamento. O volante terá acabamento em couro, o ecrã táctil da consola central terá 7'' e pode espelhar o menu do telemóvel. Tem ainda bluetooth, ligação USB, câmara para auxiliar nas manobras de estacionamento, e ainda um sistema de segurança activo denominado Active City Brake, que aciona automaticamente os travões para mitigar potenciais colisões até uma velocidade de 30 km/h.



Quanto a motores mantém-se o THP 1.6L turbo a gasolina que desenvolve 210 cavalos de potência. A grande novidade é mesmo o novo bloco 1.2L com turbo de 110cv e uma caixa manual de 5 relações. Em opção existe uma caixa automática de 6 velocidades. este propulsor substitui o antigo 1.6 VTi de 120 cv. Em termos fiscais torna-se uma grande vantagem. A versão 208 GT, virá mais tarde e conta com o mesmo motor 1.6L THP mas com 173 cv associado a uma caixa manual de 6 velocidades. Está à venda a partir de Junho deste ano.

Sem comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
>> LISBOA     PORTO     FARO