
Regera é o nome do novo superdesportivo híbrido da Koenigsegg e tem a particularidade de não ter qualquer transmissão. Um autêntico ovo de Colombo. Debita qualquer coisa como 1.500cv e pretende tornar-se no carro mais potente e rápido de sempre destronando o Bugatti Veyron.
Três motores eléctricos dispensam a tradicional transmissão mecânica com caixa de mudanças. A Koenigsegg chama-lhe "Direct Drive". O motor de combustão a gasolina com duplo turbo de 5.0L V8 de 1.100cv envia energia directamente para os três propulsores eléctricos que transmitem a força às rodas traseiras. A potência combinada é de 1.500cv e tem um torque de 2.000 Nm.

O Regera é um híbrido plug-in que recorre a um método denominado "Battery Drain Mode" para auxiliar o condutor até ao próximo carregamento. Apenas serão produzidos 80 exemplares. Quanto à estética segue as linhas dos modelos ultra-desportivos da marca sueca. A aerodinâmica é um factor importante. Uma inovação é mesmo o tejadilho com tecto panorâmico parcial.


Sem comentários: