
Um acidente rodoviário no Algarve vitimou mortalmente três jovens que seguiam dentro de um Audi TT rosa berrante. O veículo aparenta ser um cabrio. Tudo indica que o carro terá perdido aderência e feito um peão acabando por colidir de lado na frente de uma carrinha VW que seguia em sentido contrário, uma vez que o pára-choques e capôt do TT ficaram quase intactos.
O veículo comercial ligeiro VW, ficou com a frente ligeiramente danificada e o seu condutor sofreu apenas ferimentos ligeiros. A violência do embate, associado ao facto de o roadster ser um descapotável, ou seja com menos rigidez estrutural, acabou por ser fatal para os ocupantes do TT. O carro ficou de tal modo desfeito desde as rodas da frente para trás que os corpos tiveram de ser desencarcerados.
Este acidente trás à memória o acidente mortal que envolveu o cantor Angélico que seguia também num descapotável, mas da BMW. Por mais segurança que os cabrios tenham, são sempre carros mais desprotegidos comparativamente com os carros normais, uma vez que não dispõem de pilares atrás e a capota amovível é sempre menos rígida do que um tejadilho fixo acabando por ter uma capacidade menor para absorver a inércia dos embates. A carroçaria do TT é de alumínio e dispõe de tracção integral.








Sem comentários: