Audi R8 II (2015)



A segunda geração do Audi R8 chegará em 2016, mas já foi apresentado em Genebra aquela que poderá ser uma versão aproximada. A continuidade das linhas é evidente seguindo o princípio do design evolutivo mas com detalhes mais aprimorados. Já no que diz respeito a motorizações e tecnologias existem muitas novidades.

A Audi anuncia duas versões do bloco V10 de 5.2L FSI a gasolina com 540cv e 610cv, totalmente aspirado sem recorrer a turbo. Está prevista uma versão e-tron. A base do novo R8 é totalmente nova e pesa menos 50kg que o seu antecessor, graças ao uso de uma estrutura espacial em alumínio e ainda recorrendo a materiais compósitos mais leves. Bebe muita tecnologia na experiência adquirida pela Audi nas provas de resistência.



Quanto ao design é fácil observar a nova grelha frontal que está maior. As entradas de ar e a silhueta estão mais vincadas de modo a dar mais agressividade. Atrás sucede o mesmo com arestas mais expressivas. A versão mais potente do R8, denominada Plus, virá equipada com um spoiler traseiro fixo em carbono reforçado com plástico (CFRP). As ópticas usam tecnologia Full-LED. Em opção existem uns inovadores faróis laser que conseguem iluminar até uma distância de 600m.



As prestações do novo R8 impressionam. Alcança os 0-100km/h em apenas 3,5 segundos e vai até aos 320km/h. A versão Plus é ligeiramente mais performante. O bloco não recorre a turbo e a Audi anuncia um consumo de 11.8L/100km na versão mais "barata". Falta confirmar na realidade os números. A tracção, como é óbvio, será integral quattro onde a primazia é dada ao eixo traseiro mas é possível colocar potência no eixo dianteiro. Quanto ao interior destaque para o painel do condutor virtual, já estreado no TT.



Sem comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
>> LISBOA     PORTO     FARO