Peugeot Instinct concept,
uma estrela em Genebra
uma estrela em Genebra
O Peugeot Instinct concept é uma das estrelas do salão de Genebra deste ano. Para além de anunciar uma visão estética futurista da marca francesa, traz também algumas inovações tecnológicas que piscam o olho à condução autónoma mas sem abdicar do prazer de condução manual.
O visual dinâmico mostra uma silhueta mista entre um roadster e uma carrinha, um pouco como o Porsche Panamera, e as ópticas afiadas revelam aquilo que poderá ser a futura linguagem dos modelos da marca do leão. Quanto ao motor que monta o Instinct é um bloco híbrido com potência uma combinada de 300cv.
Condução híbrida
A condução também se pode dizer que é "híbrida". Existe a possibilidade de se optar por uma condução autónoma com o estilo autonomous sharp a privilegiar a rapidez e astúcia e ainda o autonomous soft que potencia um estilo suave e descontraído.
Mas também é possível sentir a adrenalina do carro com a ponta dos dedos no volante num modo de condução manual em estilo drive boost que privilegia uma condução desportiva ou o estilo drive relax sem grandes preocupações ou pressas.
O concept estará conectado através da plataforma Samsung ARTIK Cloud que integra o veículo numa "nuvem" com acesso através de um smartphone, um laptop ou um portátil que tenham acesso à internet.
1 comentário:
Este carro está brutal. A Peugeot a marcar pontos.