Automóveis clássicos valorizaram em média 28% em 2014



Investir em clássicos pode render mais do que obras de arte. Nalguns casos o lucro pode chegar aos 400% ou mais. No entanto para se chegar a este valor há que investir em clássicos raros, caros e fabricados nos anos 60, 70 e 80.

Casos de um Citroën 2cv, de um Mini, de um Volkswagen Carocha ou de um Fiat 500 são os veículos mais comuns e acessíveis para quem pretende iniciar no mundo dos clássicos. Mas estes nunca chegam a valorizar expressivamente.

As marcas com maior potencial de valorização são Ferrari, Bentley, Bugatti ou Aston Martin. Em média os automóveis clássicos garantiram um retorno de 28% em 2014. O Ferrari 250 GTO de 1963 (em cima) continua a deter o recorde de veículo mais caro de sempre. O veículo desportivo com motor V12 custou 42 milhões de euros em 2013 e hoje já está avaliado em 50 milhões de euros, o que corresponde a uma valorização de 19,04% (+8 milhões de euros).


Um Mini Cooper S 1275 de 1964 a 1967 em 2007 valia 17.500€, hoje vale 35.000€.
Valorização: 100% (+17.500€)


Um Lancia Delta Integrale Evo II de 1992 a 1995 valia 20.000€ em 2007 e hoje está avaliado em 45.000€.
Valorização: 125% (+25.000€)


Um Mercedes 280 SL de 1968 a 1971 valia 32.000€ em 2007 e hoje está avaliado em 55.000€.
Valorização: 71,87% (+23.000€)


Já um Porsche 911 2.2S de 1969 a 1971 em 2007 valia 47.000€ enquanto hoje vale 85.000€.
Valorização: 80,85% (+38.000€)

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