O Toyota Prius Plug-in (de ligar à tomada) anuncia valores finais de homologação de 2,1 litros aos cem quilómetros.
Trata-se de um veículo que pode funcionar em modo 100% eléctrico (EV) ou em modo híbrido (HV).
A marca japonesa anuncia uma autonomia em modo 100 % elétrico de 25 quilómetros, correspondendo ao padrão de mobilidade na maior parte dos percursos pendulares realizados em ambiente urbano.
O modelo pode ser carregado numa tomada convencional em apenas 90 minutos.
No momento em que a energia da bateria se esgota (EV), o Prius Plug-in muda para o modo «Puro Híbrido». Nestas circunstâncias, a média de consumo e emissões anunciadas sobem, cifrando-se, respetivamente, nos 3,7 l/100 km e 85 g/km.
A maior capacidade das baterias de iões de lítio, em relação às de niquel metal no Prius convencional, permite uma redução no consumo médio em modo híbrido, em 0,2 litros aos cem, face aos 3,9 litros homologados para o Prius normal, que pesa menos 50kg que o Plug-in.
As diferenças face ao Prius normal estendem-se às performances. Apesar da velocidade máxima manter-se inalterada nos 180 km/h (limitada a 85 km/h em modo elétrico), a aceleração dos 0 aos 100 km/h perdeu um décimos de segundo, com o Plug-in a demorar 10,7 segundos, enquanto o convencional precisa de 10,4 segundos para cumprir o mesmo exercício.
Motor eléctrico MG2: 60kW (80cv)
Motor eléctrico MG1: 42 kW (56cv)
Bateria: iões de lítio
Velocidade máxima EV: 85 km/h
Aceleração dos 0 aos 100 km/h: 10,7 s
Emissão CO2 EV/HV: 49 g/km
Emissão CO2 HV: 85 g/km
Consumo misto EV/HV: 2.1 l/100 km
Consumo HV: 3.7l/100km
Despósito: 45 litros
Autonomia EV: 25 km
Autonomia total: 1.241km = 25 km EV + 1,216 km HV
Tempo de Recarga EV: aprox. 90 mins
Trata-se de um veículo que pode funcionar em modo 100% eléctrico (EV) ou em modo híbrido (HV).
A marca japonesa anuncia uma autonomia em modo 100 % elétrico de 25 quilómetros, correspondendo ao padrão de mobilidade na maior parte dos percursos pendulares realizados em ambiente urbano.
O modelo pode ser carregado numa tomada convencional em apenas 90 minutos.
No momento em que a energia da bateria se esgota (EV), o Prius Plug-in muda para o modo «Puro Híbrido». Nestas circunstâncias, a média de consumo e emissões anunciadas sobem, cifrando-se, respetivamente, nos 3,7 l/100 km e 85 g/km.
A maior capacidade das baterias de iões de lítio, em relação às de niquel metal no Prius convencional, permite uma redução no consumo médio em modo híbrido, em 0,2 litros aos cem, face aos 3,9 litros homologados para o Prius normal, que pesa menos 50kg que o Plug-in.
As diferenças face ao Prius normal estendem-se às performances. Apesar da velocidade máxima manter-se inalterada nos 180 km/h (limitada a 85 km/h em modo elétrico), a aceleração dos 0 aos 100 km/h perdeu um décimos de segundo, com o Plug-in a demorar 10,7 segundos, enquanto o convencional precisa de 10,4 segundos para cumprir o mesmo exercício.
Mecânica
Motor combustão gasolina: 1.8 DOHC 16-valve VVT-i, 98cv às 5200 rpmMotor eléctrico MG2: 60kW (80cv)
Motor eléctrico MG1: 42 kW (56cv)
Bateria: iões de lítio
Prestações
Velocidade máxima HV: 180 km/hVelocidade máxima EV: 85 km/h
Aceleração dos 0 aos 100 km/h: 10,7 s
Emissão CO2 EV/HV: 49 g/km
Emissão CO2 HV: 85 g/km
Consumo misto EV/HV: 2.1 l/100 km
Consumo HV: 3.7l/100km
Despósito: 45 litros
Autonomia EV: 25 km
Autonomia total: 1.241km = 25 km EV + 1,216 km HV
Tempo de Recarga EV: aprox. 90 mins
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