Estudo a pneus pela DecoProteste (2012)



Teste a pneusPreço Jan2012 (€)PisovidaruídoconsumoGERAL
mín.máx.molhadoseco
165/70 R14 T
CONTINENTAL EcoContact 557,5088,0572
MICHELIN Energy Saver60,0091,1270
PIRELLI Cinturato P157,0089,2068
BARUM Brillantis 246,4157,7563
HANKOOK Kinergy Eco K42554,0075,0560
DUNLOP SP Streetresponse54,7091,8557
FIRESTONE Multihawk51,5073,5057
YOKOHAMA BluEarth51,5064,7555
GOODYEAR DuraGrip54,0084,9955
FULDA EcoControl49,0864,7051
KUMHO Solus KH1746,0073,3650
SEMPERIT Comfort-Life 251,0060,7545
205/55 R16 V
CONTINENTAL PremiumContact 585,00117,6670
GOODYEAR OptiGrip84,00106,8469
DUNLOP SP Sport Fastresponse81,90110,2069
BRIDGESTONE Turanza T00181,70115,9166
SEMPERIT Speed-Life77,0093,3965
PIRELLI Cinturato P783,40125,2057
HANKOOK Kinergy Eco K42580,0096,6756
KUMHO Ecsta HM KH3177,00107,0050
YOKOHAMA C.Drive 283,00104,1850
UNIROYAL RainExpert79,00108,3350
NOKIAN V75,5091,9550
FULDA EcoControl HP89,0094,5046

 Muito bom Bom Médio Medíocre Mau

Inquérito a 34 mil condutores (Portugal, Espanha, França, Itália, Bélgica), sendo 2.807 portugueses


(in decoproteste abril 2012)

Conselhos

Um estilo de condução agressiva com travagens e acelerações bruscas diminui consideravelmente o tempo de vida útil de um pneu.
Aconselha-se a trocar os pneus da frente pelos de trás quando começa a haver desgaste.

fonte: in DecoProteste, abril 2012

Sem comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
>> LISBOA     PORTO     FARO