A terceira geração do Seat Leon chegará em 2013. Trata-se de um modelo muito importante para a marca espanhola, e terá três carroçarias distintas, hatchback, coupé e carrinha. Em termos estéticos o Leon III está mais parecido com o Ibiza de restyling actualizado. Está menos redondo e com mais vincos. A frente é claramente da linha do Ibiza com a óptica pontiaguda de "dente" aguçado. Já as ópticas traseiras estão mais esticadas e ganharam ângulos mais pontiagudos.
É um modelo que rompe parcialmente com o design de Walter de Silva. Basta referir que o inovador puxador dissimulado na porta traseira usado no Leon II é substituído pelo clássico puxador. O novo modelo tem alterações nas dimensões. É cinco centímetros mais curto, e uma distância entre eixos maior, em seis centímetros. É mais largo, mais alto e, principalmente, está mais leve, com a utilização da plataforma MQB do Grupo VW, estreada no novo Audi A3. A bagageira está maior. Tem 380 litros de capacidade, quase mais 40 litros que o antecessor.
O SeatT Leon III oferecerá uma ampla gama de motores Diesel TDI e gasolina TSI, entre o 1.2 e a versão 2.0. Todos com injeção direta de combustível e sobrealimentação. A média de consumos e emissões de CO2 baixam em média 22% comparativamente ao seu antecessor.
O destaque vai para o renovado motor 1.6 TDI CR de 105 CV Ecomotive, com um consumo médio de 3,8 l/100 km e emissões de CO2 de 99 g/km.
Já o novo 2.0 TDI de 150 CV Ecomotive anuncia um consumo médio de 4,0 l/100 km. O leque de ofertas será aumentado com novas motorizações. Todas com caixas manuais de cinco ou seis velocidades ou DSG de dupla embraiagem de seis ou sete velocidades.
Motorizações a gasolina:
1.2 TSI de 86 CV e 105 CV
1.4 TSI de 122 CV
1.8 TSI de 180 CV
Nas motorizações diesel:
1.6 TDI CR de 90 CV
2.0 TDI CR de 184 CV
Contará de série com o sistema Start/Stop e dispositivo de recuperação energia nas travagens e desacelerações. O Seat Leon III aparece rejuvenescido e apresenta novos argumentos para fazer face ao competitivo segmento dos familiares compactos, onde figuram VW Golf, Audi A3, Opel Astra, Ford Focus.
É um modelo que rompe parcialmente com o design de Walter de Silva. Basta referir que o inovador puxador dissimulado na porta traseira usado no Leon II é substituído pelo clássico puxador. O novo modelo tem alterações nas dimensões. É cinco centímetros mais curto, e uma distância entre eixos maior, em seis centímetros. É mais largo, mais alto e, principalmente, está mais leve, com a utilização da plataforma MQB do Grupo VW, estreada no novo Audi A3. A bagageira está maior. Tem 380 litros de capacidade, quase mais 40 litros que o antecessor.
O SeatT Leon III oferecerá uma ampla gama de motores Diesel TDI e gasolina TSI, entre o 1.2 e a versão 2.0. Todos com injeção direta de combustível e sobrealimentação. A média de consumos e emissões de CO2 baixam em média 22% comparativamente ao seu antecessor.
O destaque vai para o renovado motor 1.6 TDI CR de 105 CV Ecomotive, com um consumo médio de 3,8 l/100 km e emissões de CO2 de 99 g/km.
Já o novo 2.0 TDI de 150 CV Ecomotive anuncia um consumo médio de 4,0 l/100 km. O leque de ofertas será aumentado com novas motorizações. Todas com caixas manuais de cinco ou seis velocidades ou DSG de dupla embraiagem de seis ou sete velocidades.
Motorizações a gasolina:
1.2 TSI de 86 CV e 105 CV
1.4 TSI de 122 CV
1.8 TSI de 180 CV
Nas motorizações diesel:
1.6 TDI CR de 90 CV
2.0 TDI CR de 184 CV
Contará de série com o sistema Start/Stop e dispositivo de recuperação energia nas travagens e desacelerações. O Seat Leon III aparece rejuvenescido e apresenta novos argumentos para fazer face ao competitivo segmento dos familiares compactos, onde figuram VW Golf, Audi A3, Opel Astra, Ford Focus.
Sem comentários: