O novo pequeno "ninja" tem uma estética mais apurada em relação à versão anterior, acrescentando alguns apêndices aerodinâmicos e está acessível por apenas 20.800€, constituindo uma proposta bastante competitiva no segmento dos citadinos compactos desportivos. Foram acrescentados mais 11 cv e uma caixa de 6 velocidades que permite poupar combustível. A marca anuncia consumos combinados de 6,4 L/100km. Oferece de série bancos desportivos, rádio com leitor MP3 e entrada USB, cruise control, ar condicionado automático e volante multifunções. O antecessor do Sport foi uma aposta certa, e foi por isso que teve um sucesso tão grande. Começou com o GTi Swift há mais de duas décadas atrás e agora denomina-se Suzuki Swift Sport (aka SSS). A Suzuki não mudou a fórmula vencedora e tratou de melhorá-la. É agora mais agressivo na frente, com faróis mais afiados, luzes de nevoeiro e grelha ampliada. Todo o rosto foi puxado para trás - faróis agora estão mais esticados enquanto o capôt tem um ângulo ligeiramente superior, dando uma imagem mais enérgica e dinâmica. Onde se mantém inalterado é no perfil.
Os carros "picantes", de facto, tornaram-se caros. Longe vão os dias em que se poderia comprar um GTI para um pouco mais do que o preço atual de um Chevrolet Cruze 5 Sportback. Este Swift é o mais acessível de todos os "hot hatches".
Disponível com uma transmissão automática CVT ou manual de seis velocidades, o SSS é uma lufada de ar fresco entre o maior e prepotente Mini Cooper S, Focus RS, Golf GTI e o Polo GTI. O SSS é totalmente aspirado e, ironicamente, até poderia mesmo ser considerada como uma escolha mais acertada do que outros modelos com turbo no mercado. Combinando o caráter dinâmico e a praticabilidade da sua direcção rápida bem como as melhorias na carroçaria, o SSS destaca-se nos "hot hatches".
- Relações de mudanças
Tracção: dianteira
Alimentação: injecção multiponto
Potência: 136cv às 6900 rpm
Binário: 160 Nm às 4400 rpm
Caixa: Manual ou automática 6 velocidades
Aceleração 0/100 km: 8,7 s
Largura: 1695 mm
Altura: 1510 mm
Peso: 1480 kg
Mala: 210 L
Depósito: 42 L
Extra-urbano: 5,2 L/100km
Combinado: 6,4 L/100km
Emissões CO2: 147g/km
Os carros "picantes", de facto, tornaram-se caros. Longe vão os dias em que se poderia comprar um GTI para um pouco mais do que o preço atual de um Chevrolet Cruze 5 Sportback. Este Swift é o mais acessível de todos os "hot hatches".
Disponível com uma transmissão automática CVT ou manual de seis velocidades, o SSS é uma lufada de ar fresco entre o maior e prepotente Mini Cooper S, Focus RS, Golf GTI e o Polo GTI. O SSS é totalmente aspirado e, ironicamente, até poderia mesmo ser considerada como uma escolha mais acertada do que outros modelos com turbo no mercado. Combinando o caráter dinâmico e a praticabilidade da sua direcção rápida bem como as melhorias na carroçaria, o SSS destaca-se nos "hot hatches".
Concorrentes
Mini Cooper S, VW Polo GTI, Renault Clio SportPrós e contras
+ Preço, visual, equipamento de série, dinâmica- Relações de mudanças
Mecânica
Motor: Gasolina, dianteiro, 4 cilindros em linha, 1586cc, 16 válvulasTracção: dianteira
Alimentação: injecção multiponto
Potência: 136cv às 6900 rpm
Binário: 160 Nm às 4400 rpm
Caixa: Manual ou automática 6 velocidades
Prestações
Velocidade máxima: 195 km/hAceleração 0/100 km: 8,7 s
Dimensões
Comprimento: 3890 mmLargura: 1695 mm
Altura: 1510 mm
Peso: 1480 kg
Mala: 210 L
Depósito: 42 L
Consumos
Urbano: 8,4 L/100kmExtra-urbano: 5,2 L/100km
Combinado: 6,4 L/100km
Emissões CO2: 147g/km
Preço
20.800€
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