

A Mercedes actualizou o classe E com um ligeiro facelift. Depois de quatro anos, a marca alemã introduziu alterações estéticas e ainda onze novos dispositivos de segurança. Por norma as novidades tecnológicas são apresentadas no topo de gama classe S, mas desta vez estreiam no classe E. Este novo modelo é uma caixa com novas tecnologias.
A câmara multifunções de alcance de 500m com visão a três dimensões até 50m para a frente é a grande novidade. Os sistemas de assistência de prevenção de colisão, de aviso de falta de atenção e sonolência vêm de série. Já os sistemas de travagem automático pre-safe (que detecta obstáculos e peões), pre-safe plus, pre-safe impulse (acciona as luzes de emergência) e assistência activa de faixa de rodagem vêm em opção.

Com o sistema de estacionamente automático, inaugurado no classe A, o novo classe E (quase) pode guiar-se sozinho. Segurança é o que não falta ao novo classe E. Os materiais interiores são, como é hábito, de boa qualidade e boa construção. Quanto a motorizações o leque de ofertas é extenso cabendo aos blocos diesel a maior fatia de mercado. O sistema de start-stop é de série.

Modelos a gasolina
E 350 BlueEffic. (306cv): 250km/h, 6,8L/100km, 159g/km, 70.450€E 36 AMG (557cv): 250km/h, 9,8L/100km, 230g/km, 139.900€
E 63 AMG S 4Matic (585cv): 250km/h, 10,3L/100km, 242g/km, 157.200€
Modelos a diesel
E 200 CDI BlueEffic. (136cv): 207km/h, 4,9L/100km, 127g/km, 51.100€E 220 CDI BlueEffic. (170cv): 228km/h, 4,5L/100km, 119g/km, 53.668€
E 220 CDI BlueEffic. (170cv): 228km/h, 4,7L/100km, 123g/km, 54.050€
E 250 CDI BlueEffic. (204cv): 240km/h, 4,8L/100km, 128g/km, 59.350€
E 300 BlueTEC Hyb. (231cv): 242km/h, 4,1L/100km, 107g/km, 62.100€
E 350 BlueTEC (252cv): 250km/h, 5,5L/100km, 144g/km, 73.450€
Sem comentários: