Mercedes-Benz classe E V, facelift (2013)



A Mercedes actualizou o classe E com um ligeiro facelift. Depois de quatro anos, a marca alemã introduziu alterações estéticas e ainda onze novos dispositivos de segurança. Por norma as novidades tecnológicas são apresentadas no topo de gama classe S, mas desta vez estreiam no classe E. Este novo modelo é uma caixa com novas tecnologias.

A câmara multifunções de alcance de 500m com visão a três dimensões até 50m para a frente é a grande novidade. Os sistemas de assistência de prevenção de colisão, de aviso de falta de atenção e sonolência vêm de série. Já os sistemas de travagem automático pre-safe (que detecta obstáculos e peões), pre-safe plus, pre-safe impulse (acciona as luzes de emergência) e assistência activa de faixa de rodagem vêm em opção.

Em termos estéticos a grande diferença reside nas ópticas dianteiras e no novo desenho da grelha e entradas de ar inferiores mais arredondadas. Aqui pode optar-se por linhas clássicas ou desportivas. Os novos faróis incorporam de série luzes diurnas e médios em Led's (máximos em opção) e ainda uma outra novidade que consiste no assistente de luzes adaptativas que consegue manter os máximos accionados sem ofuscar outros veículos que circulam à frente ou em sentido inverso. As novas luzes diurnas de duas linhas a contornar as lâmpadas conferem um design mais contemporâneo. Quanto à traseira poucas alterações há a assinalar.

Com o sistema de estacionamente automático, inaugurado no classe A, o novo classe E (quase) pode guiar-se sozinho. Segurança é o que não falta ao novo classe E. Os materiais interiores são, como é hábito, de boa qualidade e boa construção. Quanto a motorizações o leque de ofertas é extenso cabendo aos blocos diesel a maior fatia de mercado. O sistema de start-stop é de série.

A suspensão e a direcção deste novo classe E foram actualizados. E a tracção pode ser às rodas traseiras ou às quatro com o sistema 4Matic disponível em algumas versões. A caixa de mudanças pode ser manual com seis relações ou automática com sete velocidades. Para além dosm modelos "normais" a Mercedes disponibilizará ainda as versões mais desportivas AMG. Por exemplo o classe E 63 AMG S 4Matic de tracção integral e duas toneladas de peso, alcança os 100km/h em apenas 3,6s. No novo classe E existe também um modo de condução denominado Controlled Efficiency que permite poupar combustível ao arrancar em segunda e colocar a mudança o mais alta possível.

Modelos a gasolina
E 350 BlueEffic. (306cv): 250km/h, 6,8L/100km, 159g/km, 70.450€
E 36 AMG (557cv): 250km/h, 9,8L/100km, 230g/km, 139.900€
E 63 AMG S 4Matic (585cv): 250km/h, 10,3L/100km, 242g/km, 157.200€

Modelos a diesel
E 200 CDI BlueEffic. (136cv): 207km/h, 4,9L/100km, 127g/km, 51.100€
E 220 CDI BlueEffic. (170cv): 228km/h, 4,5L/100km, 119g/km, 53.668€
E 220 CDI BlueEffic. (170cv): 228km/h, 4,7L/100km, 123g/km, 54.050€
E 250 CDI BlueEffic. (204cv): 240km/h, 4,8L/100km, 128g/km, 59.350€
E 300 BlueTEC Hyb. (231cv): 242km/h, 4,1L/100km, 107g/km, 62.100€
E 350 BlueTEC (252cv): 250km/h, 5,5L/100km, 144g/km, 73.450€

Sem comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
>> LISBOA     PORTO     FARO