Audi cancela modelos eléctricos e aposta nos híbridos e bi-fuel (2013)



Após ter prometido o lançamento do modelo eléctrico do R8, a Audi decidiu cancelar o projecto e virar-se para os híbridos. O primeiro modelo a estrear tencologia eléctrica será o A3 Sportback previsto para 2014. Mais uma vez se comprova que a tecnologia alemã continua atrasada em relação aos japoneses e as promessas sucedem-se sem que se vejam resultados efectivos. Os custos iniciais desta tecnologia poderão penalizar o preço. O A3 Sportback foi o escolhido para lançar as primeiras versões e-tron (híbrido plug-in) e o g-tron (bi-fuel).

A3 Sportback e-tron (híbrido gasolina + eléctrico)

O A3 e-tron terá um consumo de 1,5 l/100 km, 35 g/km de emissões de CO2, 150 cv, 250 Nm, vai dos 0-100 km/h em 7,6 segundos, tem uma velocidade máxima de 222 km/h. Tem um motor eléctrico e um motor a gasolina com turbo 1.4 TFSI. Em modo elétrico apresenta uma autonomia de 50 km.

A3 Sportback g-tron (bi-fuel gasolina + metano)

O A3 g-tron tem um motor a gasolina com turbo 1.4 TFSI e outro a gás metano sintético, é capaz de percorrer 400 km em modo de gás metano e apresenta uma autonomia total de 900 km. Tem 110 cv, 200 Nm de binário, alcança os 100 km/h em 11 segundos, e velocidade máxima de 190 km/h, um consumo médio a rondar os 3,5 kg de gás natural.

Sem comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
>> LISBOA     PORTO     FARO