A Praga Racing Holding é uma holding que se dedica a actividades desportivas automóveis, como o treino de jovens pilotos, design de karts ou motores de corrida. A holding detém a marca Praga que foi criada em 1907 na Checoslováquia (actual República Checa). A marca checa iniciou-se nos camiões e depois dedicou-se às motos e karts. Agora a Praga lançou o Praga R1 um veículo de alta velocidade feito num monobloco de carbono. A carroçaria também é em fibra de carbono.
O Praga R1 tem um sistema de absorção de energia à frente e atrás. O cinto do condutor tem 6 pontos de segurança. Tem um sistema integrado de extinção de fogo automático activado electricamente. O párabrisas é feito em policarbonato anti-risco e o tanque de combustível tem um sistema de segurança. O motor do Praga R1 é um bloco aspirado F4R 832 dos veículos de competição Renault Sport Formula de 2,0 litros com sistema de gerenciamento electrónico da ECU da Cosworth / Pectel SQ6. É colocado ao centro para melhorar o centro de gravidade. O Praga apresenta um design agressivo e aerodinâmico e pesa apenas 592kg.
Mecânica
Motor: Gasolina, central, 4 cilindros em linha, 1998cc, 16 válvulasTracção: traseira
Alimentação: injecção directa
Potência: 210cv às 7500 rpm
Binário: 220 Nm às 7250 rpm
Caixa: semi-automática 6 velocidades
Dimensões
Comprimento: 4144 mmLargura: 1800 mm
Altura: 965 mm
Peso: 592 kg
Depósito: 65 L
Pneus: 200/580R15 Dunlop racing tyre à frente, 265/605R16 Dunlop racing tyres atrás
Sem comentários: