A Seat resolveu "esticar" o Leon. Numa altura em que as marcas apostam em transformar modelos compactos em carrinhas, coube agora a vez ao Leon. A Volkswagen aplicou a mesma receita que deu frutos noutras marcas do grupo, mas justifica-se para o Leon? Muitos poderão não gostar desta opção porque o Leon sempre foi um veículo de cariz desportiva. É estranha esta opção até porque a Seat tem carrinhas mais interessantes.
Há vários exemplos de adaptações na Seat que correram mal. Recordemos os fracassos que foram o Altea XL ou a terceira versão do Toledo que tinha uma traseira bastante difícil de "engolir". Esta versão do Leon em carrinha não é feia de todo, mas será difícil para o tipo de clientes habituados ao hatchback desportivo saltarem para um veículo de cariz familiar. O futuro o dirá se foi uma boa ou má opção da marca espanhola, agora gerida por alemães.
A nova carrinha Leon ST já está à venda a partir de 22.600€ e baseia-se em quatro pontos fundamentais: praticabilidade, relação qualidade/preço, bom comportamento dinâmico e soluções inovadoras. A frente é a mesma do Leon hatchback. A lateral, naturalmente, é mais comprida em 270mm mas mantém os tradicionais vincos na carroçaria. Atrás também se vislumbram as ópticas do pequeno Leon. No habitáculo há bastante área envidraçada o que é bom para quem viaja a bordo.
A bagageira tem uma capacidade de 587L. O acesso é fácil e prático. O peso, comparativamente com o hatchback, não saiu muito penalizado. Tem apenas mais 45kg o que é um feito. O coeficiente aerodinâmico também se mantém. Quanto a motores existem inúmeras opções a diesel e gasolina, sendo de prever que a versão a diesel com 1.6cc seja a preferida do mercado nacional. Para mais tarde estará reservada a apresentação do económico bloco diesel 1.6 TDI Ecomotive com 110cv e ainda uma estreia no grupo Volkswagen de uma versão a gás 1.4 TGI com 110cv e emitindo 94g/km de CO2.
Versões a gasolina
1.2 TSI (86cv): 12,1s; 178km/h; 5,2L/100km; 119g/km; 22.608€1.2 TSI (105cv): 10,3s; 191km/h; 4,9L/100km; 114g/km; 23.303€
1.2 TSI (105cv DSG): 10,3s; 191km/h; 5,0L/100km; 115g/km; 24.803€
1.4 TSI (122cv): 9,6s; 202km/h; 5,3L/100km; 123g/km; 25.313€
1.4 TSI (140cv): 8,4s; 211km/h; 5,3L/100km; 121g/km; 26.613€
1.8 TSI (180cv): 7,8s; 226km/h; 5,9L/100km; 137g/km; 25.944€
1.8 TSI (180cv DSG): 7,7s; 224km/h; 5,7L/100km; 132g/km; 30.262€
Versões a gasóleo
1.6 TDI (90cv): 13s; 178km/h; 4,1L/100km; 108g/km; 25.773€1.6 TDI (105cv): 11,1s; 191km/h; 3,8L/100km; 99g/km; 26.303€
1.6 TDI (105cv DSG): 11,1s; 191km/h; 3,9L/100km; 102g/km; 27.503€
2.0 TDI (150cv): 8,6s; 215km/h; 4,1L/100km; 106g/km; 29.803€
2.0 TDI (150cv DSG): 8,6s; 211km/h; 4,5L/100km; 119g/km; 34.453€
2.0 TDI (184cv): 7,8s; 228km/h; 4,3L/100km; 112g/km; 36.453€
2.0 TDI (184cv DSG): 7,8s; 226km/h; 4,7L/100km; 122g/km; 35.443€
1 comentário:
Hola!
Est� bаstante bien este sitio. Ciertos articuls no me gustan
demaѕiado, pero la maуoг�a est�n bаstante bien.
Un saludo
Para infοrmarse mas Pedro