Kia cee'd II Scoupé GT (2014)



O Kia cee'd tem agora uma versão mais desportiva e picante. A designação cee'd traduz-se em "comunidade europeia, design europeu", o que significa que o seu design é feito na Europa. O Scoupé GT é a nova aposta da Kia para competir com marcas de topo e é também o primeiro desportivo da marca coreana que poderá tornar-se num caso sério de rivalidade com modelos como o Volkswagen Golf GTI. O Kia cee'd Scoupé GT tem montado um bloco de 1.6L a gasolina auxiliado por dois turbos que lhe conferem maior binário. São 204cv de potência capazes de levar o hatchback até aos 230km/h. Em termos estéticos é um modelo agressivo mas apelativo.

As entradas de ar adicionais em favos de mel à frente dão-lhe mais expressividade. Sob as ópticas alongadas encontram-se alojadas as luzes diurnas em leds feitas com quatro pontos em vez das tradicionais tiras. Uma grelha inferior com um friso vermelho faz lembrar uma solução originária do Golf GTI. O Kia cee'd Scoupé GT tem a vantagem de ser mais inovador no design do que o clássico alemão. As linhas são muito dinâmicas e cativantes ao olhar o que revela o excelente trabalho de Peter Schreyer.



As pequenas decorações com elementos a vermelho estendem-se às pinças dos travões e às costuras da pele dos bancos, volante e forro das portas. No geral os materiais e acabamentos são bons. Como já é tradicional nestes modelos os pedais são em alumínio e o painel de bordo com instrumentação de cariz desportiva. Atrás não falta a dupla ponteira de escape cromada e ópticas trapezoidais. Mas o que distingue este Kia desportivo para os demais concorrentes de marcas de topo são mesmo o preço e a garantia.



Para além disso o equipamento que vem de série é bastante completo pelo que o preço não engana. Inclui bancos desportivos Recaro, volante em pele, forro das portas em pele, climatizador bizona, rádio CD com MP3, computador de bordo, ecrã táctil, cruise control, sensores de estacionamento traseiro, espelhos retrovisores eléctricos rebatíveis, luzes diurnas em leds, jantes de 18'' com pinças dos travões vermelhas, porta-luvas com luz e refrigeração e muito mais. Equipamento de série incluído no preço de fazer corar marcas de topo.



O Kia cee'd Scoupé GT é um verdadeiro lobo com pele de lobo. O bloco de 1.6L a gasolina é servido por uma bem escalonada caixa manual de seis relações. O binário está logo disponível às 1750rpm. E não é preciso puxar muito pelo Kia cee'd Scoupé GT para se sentir a sua força. Por isso há que ter uma condução suave para não sentir os consumos a dispararem. Quanto à bagageira tem uma capacidade de 380 litros, o que é mais que suficiente. Em termos de segurança o Kia cee'd Scoupé GT obteve cinco estrelas nos testes de colisão da Euroncap. Oferece os já bem conhecidos sete anos de garantia da marca coreana.



Mecânica
Motor: gasolina, dianteiro, 4 cilindros em linha, 1591 cc, 16 válvulas
Tracção: dianteira
Alimentação: injecção directa com biturbo
Potência: 204 cv às 6000 rpm
Binário: 265 Nm às 1750-4500 rpm
Caixa: manual 6 velocidades

Dimensões
Comprimento: 4310 mm
Largura: 1780 mm
Altura: 1470 mm
Peso: 1359 kg

Prestações
Velocidade máxima: 230 km/h
Aceleração 0-100 km/h: 7,7 s

Consumos
Combinado: 7,4 L/100km
Emissões CO2: 171 g/km

Preço
a partir de 29.297€

Prós e contras
+ equipamento e preço, design, comportamento e condução, tempo de garantia
- nada a assinalar

Sem comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
>> LISBOA     PORTO     FARO