Opel Meriva II, facelift (2014)



O Opel Meriva foi retocado com um novo design e uma motorização a diesel 1.6L mais económica mas que só chega no Verão. Ao olhar para o novo Meriva pode-se cair na tentação de achar que esta é uma nova geração. Errado essa só chegará em 2016. O monovolume foi refrescado e actualizado, mas acima de tudo o preço está mais apelativo e competitivo. No arranque o novo Meriva contará com três motorizações a gasolina, GPL+gasolina (flex fuel) e diesel.

O bloco 1.6 a diesel será o mais aguardado dado que anuncia um consumo de 3,8L/100km. Numa altura em que o imposto veio penalizar os carros das empresas de alta cilindrada o Meriva 1.6 CDTI ficará bem posicionado para o mercado das frotas. Para além dos novos blocos também as transmissões sofreram alterações de modo a proporcionar um comportamento mais suave. No exterior as diferenças notam-se no pára-choques frontal com acabamentos em cromado e ópticas mais arregaladas com luzes diurnas em leds. As jantes de 17'' e 18'' também são novas. Atrás os farolins sofreram um ligeiro retoque. O vidro do porta-bagagens prolonga-se até à pega cromada.



No interior o sistema de infoteinment, com ecrã táctil de 7'', foi melhorado. Os materiais foram substituídos por outros de melhor qualidade ao toque. Destaque também para a insonorização do ruído do motor diesel que foi alvo de reparo. E notam-se menores reverberações e ruídos a bordo do novo Meriva. No resto o Meriva mantém o mesmo equipamento de segurança.

Versões a gasolina
1.4 Turbo (120cv cxM5): 11,3s; 188km/h; 5,4L/100km; 127g/km; 19.690€;

Versões a gasolina e GPL
1.4 Turbo (120cv cxM5): 11,8s; 188km/h; 7,4L/100km; 121g/km;

Versões a diesel
1.3 CDTI (95cv cxM5): 13,8s; 168km/h; 4,1L/100km; 109g/km; 20.990€;
1.6 CDTI (136cv cxM6): 9,9s; 197km/h; 4,4L/100km; 116g/km;
1.6 CDTI (110cv cxM6): 3,8L/100km; 99g/km;

Sem comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
>> LISBOA     PORTO     FARO