Volkswagen Polo VI, facelift (2014)



O bem sucedido Volkswagen Polo, detentor de inúmeros prémios, foi alvo de pequenos retoques. Como em equipa vencedora não se mexe a Volkswagen procedeu apenas a ligeiros ajustes, imperceptíveis à primeira vista. No geral a essência mantém-se. É preciso olhar com mais atenção para descobrir as diferenças. É na frente que elas existem. O pára-choques é novo, a grelha frontal dispõe de um friso cromado e as ópticas incorporam iluminação diurna em leds.

O resto é quase tudo igual. A marca não precisou de muitas alterações para refrescar o Polo dado que o produto lançado há uns anos possui qualidade inerente para durar mais uns anos. E isso é uma virtude. Ao nível do design, dos materiais e da mecânica o Polo é um bom produto resiliente ao passar do tempo. Já a geração anterior sofreu alterações infelizes que o descaracterizaram. Esta geração, provavelmente, foi a versão do Polo mais bem conseguida de sempre.



O pára-choques frontal dispõe de uma grelha horizontal redesenhada e inclui friso cromado. As ópticas frontais dispõem de luzes diurnas em leds. Infelizmente vêm como opção. Também vem com sistema de limpeza dos faróis. As jantes do novo Polo também foram redesenhadas. No interior o Polo permanece igual mas trás um novo sistema infoteinment com ecrã táctil. Ao nível da segurança o novo Polo trás um sistema automático de travagem para mitigar colisões. As motorizações do novo Polo integram o avançado sistema de desactivação de cilindro já estreado no Golf com o objectivo de poupar nos consumos. Irá ainda existir um bloco a diesel com três cilindros.

Sem comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
>> LISBOA     PORTO     FARO