BMW Série 4 Cabrio (2014)



O novo BMW Série 4 acaba de receber uma versão cabrio e já está à venda no nosso mercado. Comparativamento com o antecessor Série 3 cabrio, esta nova geração está ligeiramente maior. E é também mais pesado em 230kg que a actual versão coupé, devido à capota rígida retráctil de três peças. Com um simples toque num botão da consola central a capota é movimentada automaticamente em apenas 20 segundos. A BMW refere que com a capota recolhida o Série 4 cabrio apresenta um coeficiente de arrasto de 0,33 enquanto que se a mesma fechada estiver fechada o valor desce para 0,28.

É possível accionar o sistema da capota em andamento até uma velocidade de 18km/h. Quanto à estética realce para a supressão do pilar B o que fez com os cintos tenham sido aplicados nos assentos. A traseira também é ligeiramente diferente da versão coupé. Na lateral sobressai a linha de cintura que inicia o seu desenho na cava da roda frontal e prolonga-se até à traseira. A frente não difere muito do coupé. Na sua essência este é um modelo baixo e largo. O interior apresenta os habituais materiais de alta qualidade mas com alguns elementos em madeira.



Ao contrário de outros modelos descapotáveis a bagageira do Série 4 cabrio não foi totalmente sacrificada. Com a capota recolhida a mala apresenta uma capacidade de 220L. Mas se preferir andar de capota fechada a capacidade aumenta para 370L.
Quanto a equipamento o Série 4 cabrio vem recheado mas, como é apanágio da marca alemã, a lista trás muitos opcionais que são pagos à parte inflaccionando o preço final. Alguns equipamentos não deveriam ser uma opção.



Existem três gamas: modern, luxury e sport. Mas é possível equipá-lo com o pacote mais desportivo M que inclui pára-choques específico, jantes de liga leve de 18'' ou 19'' e suspensão desportiva. De referir que o Série 4 cabrio inaugura um inédito novo sistema de aquecimento para o pescoço. Ao nível da mecânica os blocos são os mesmo do coupé. A tracção é traseira, podendo ser integral na versão xDrive. A motorização diesel de caixa manual é a mais acessível, esperando-se que seja a mais absorvido pelo mercado português.



Modelos a gasolina
428i (cx M): 6,4s; 250km/h; 6,6L/100km; 154g/km; 57.200€;
428i (cx A): 6,4s; 250km/h; 6,8L/100km; 159g/km; 59.163€;
428i xDrive (cx A): 6,5s; 250km/h; 7,0L/100km; 163g/km; 62.825€;
435i (cx M): 5,5s; 250km/h; 7,5L/100km; 180g/km; 71.400€;
435i (cx A): 5,6s; 250km/h; 8,1L/100km; 195g/km; 71.755€;

Modelos a diesel
420d (cx M): 8,2s; 228km/h; 4,8L/100km; 127g/km; 46.800€;
420d (cx A): 8,2s; 235km/h; 5,1L/100km; 133g/km; 55.417€;

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