Deco-Proteste ajuda associado a resolver problema com viatura (2014)



A Deco-Proteste publicou em 2013 na sua revista um artigo sobre um associado que entrou em conflito com uma oficina, por avarias verificadas após a colocação da sua viatura para reparação. Tudo começou quando este associado deixou numa oficina Santogal um Mazda 3 devido a uma avaria. Foi diagnosticado que o problema estaria num filtro de combustível obstruído impedindo o motor de arrancar. O custo da reparação ficou nos 105 euros.

Mas depois de sair da oficina eis que o Mazda 3 parou de novo. Chamado o reboque, como que por magia, o motor voltou a ligar-se e o associado leva a sua viatura para casa. Seis dias passados, num percurso para o emprego, o motor volta a calar-se mas desta vez em pleno andamento. Como resultado o Mazda 3 volta a visitar a mesma oficina. Estranhamente a avaliação demora três semanas, com o associado a só obter resposta após muito insistir. Foi dito que teria que haver reparação no motor com um custo de 274 euros.

Após feita esta nova intervenção, e o respectivo pagamento da reparação, dias depois eis que surge uma terceira avaria com uma paragem a provocar a perda do controlo da direcção levando a viatura a embater num passeio. É nesta fase que o associado decide contactar a Deco-Proteste a pedir ajuda para resolver o problema. É enviada uma carta à Santogal a expor a situação e a solicitar uma reparação sem custos. A resposta não veio mas uma semana após o contacto da Deco-Proteste com a oficina, a viatura foi reparada e devolvido o valor da segunda reparação (274 euros).

Sem comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
>> LISBOA     PORTO     FARO