
O novo Hyundai i20 Coupé foi apresentado no Salão de Genebra e vai juntar-se à já conhecida versão de cinco portas. Trata-se da versão mais musculada de três portas do pequeno citadino. Foi desenhado no estúdio europeu da marca coreana, em Russelsheim. Quanto a motorizações existirão blocos entre os 75cv e os 120cv, para mais tarde chegarão propulsores de apenas 1.0L com 100cv e 120cv.
Em termos estéticos, comparativamente com o irmão i20, nota-se que o i20 Coupé é ligeiramente mais baixo, possui novos pára-choques mais agressivos, ópticas mais estilizadas, um spoiler traseiro aerodinâmico, cavas das rodas recortadas com rodas à face e o pilar traseiro é desligado da carroçaria em tom negro dando mais leveza ao tejadilho que é mergulhante na traseira.

Na frente a grelha é nova com uma boca trapezoidal de maiores dimensões com frisos horizontais em negro. Faz lembrar um pouco a grelha usada pela Audi mas invertida, ou seja com as arestas mais pequenas na parte inferior em vez de acima. As ópticas têm fundo negro dando mais expressividade ao modelo e que apresenta luzes diurnas com uma tira horizontal na base. Os espelhos retrovisores têm piscas integrados.
Na traseira os farolins estão divididos por três módulos em forma de dente e tanto os piscas com as luzes de ré estão localizadas no bloco inferior com um fundo branco. As portas também estão mais esculpidas com uma linha de cintura a percorrer as ópticas frontais indo ao encontro do robusto ombro traseiro. Na parte inferior da porta encontra-se um baixo relevo e a base da carroçaria é protegida com plástico negro.

Apesar do o pequeno desportivo parecer mais pequeno e robusto a capacidade da mala aumentou 10L passando para um total de 336L. A Hyundai refere que o espaço interior mantém-se inalterado, no entanto o volume sofre alterações já que o tejadilho é mais baixo atrás e que poderá dificultar a visão na retaguarda. O tejadilho pode ser em vidro com abertura parcial o que é bastante bom nos dias primaveris.
Os motores disponíveis serão dois blocos a diesel e a gasolina associados a uma caixa manual de 6 relações ou automática de 4 velocidades. A gasolina existe um propulsor de 1.25L de 85cv e ainda outro de 1.4L de 100cv auxiliado por um turbo. A diesel existe o 1.1L CRDi com 75cv e o 1.4 CRDi com 90cv. Para mais tarde ficam reservados os propulsores tricilíndricos a gasolina de 1.0L com 100cv e 120cv.

Quanto ao interior o i20 Coupé mostra-se sóbrio e clássico bem ao estilo europeu onde a consola central com ecrã táctil possui um eixo simétrico alinhado com o manípulo das mudanças. O painel de bordo do condutor é feito de dois manómetros circulares com moldura cromada. Os materiais mostram-se competentes e os acabamentos são de bom tacto, apesar de não serem luxuosos. Em termos gerais o i20 Coupé exibe uma veste mais ousada e desportiva para cativar clientes mais jovens ou recém-casados e sem filhos, é que o espaço atrás é reduzido.








Sem comentários: