
A Volkswagen fez a tripla no rally de Portugal. Primeiro, segundo e terceiro lugares foram conquistados pela marca alemã na edição de 2015. O interesse da prova ficou mesmo na luta entre Ogier e Latvala. O finlandês levou a melhor e conquistou o triunfo por poucos segundos relegando o colega de equipa francês para o segundo lugar, o vencedor das duas últimas edições. Já há algum tempo que um finlandês não vencia o rally de Portugal.
A prova teve bastante público a acompanhar a passagem dos bólides. O público nortenho é adepto deste tipo de desporto e agradeceu da melhor forma o regresso da prova ao norte do país. Inúmeros capotanços ocorreram em troços de largura reduzida que exigiam mais rigor por parte dos pilotos. A etapa final ficou marcada pela passagem por uma zona onde se localizam torres eólicas a mostrar o espírito sustentável do país ao nível das energias renováveis.
O Polo R da Volkswagen parece não ter rival à altura, mostrando-se robusto e rápido. Citroën e Ford não conseguiram causar pressão aos veículos da frente. Quanto ao Hyundai i20 parece não ter ainda andamento competitivo, será necessário adquirir mais um ano de experiência para incomodar os líderes. Apesar de ter ficado em segundo Ogier continua líder no campeonato.








Sem comentários: