
A quinta geração do Astra vai chegar em Novembro deste ano. O aspecto exterior do modelo já foi apresentado. Irá contar com sete propulsores. Quatro a gasolina e três a diesel, sendo que todos têm em comum o facto de usarem turbo.
Esteticamente nota-se uma evolução da anterior geração sem ser de ruptura. As ópticas são semelhantes, mas agora com faróis em leds e um padrão interno redesenhado. A grelha é nova de duplo friso cromado.
A traseira é que apresenta umas ópticas mais esguias ao estilo do novo Seat Leon. O novo Astra não é um restyling já que recebe uma nova suspensão, uma nova base e muitos componentes são estreados neste modelo.

A quinta geração pesa menos 200kg que a anterior, o que contribui para a redução dos consumos. Apesar de as dimensões terem diminuído, com menos 5cm de comprimento e menos 2,6cm em altura, o espaço interior não se ressente muito. Aliás a ideia passou por dar mais elegância e dinâmica à estética do Astra.

No interior as mudanças são mais radicais que no exterior já que apresenta um novo layout mais intuitivo onde contempla um ecrã táctil infoteinment que absorveu uma grande parte dos botões que existiam espalhados pelo tabelier. Uma tendência generalizada na indústria automóvel mas em caso de avaria do ecrã inutiliza muitos comandos.

Destaque também para o novo volante multifunções. Quanto a equipamento trás, por exemplo, um sistema de estacionamento automático, útil para pessoas menos desenrascadas ou com pouca paciência ou genica para manobras.

Modelos a gasolina
1.0 3 cilindros com turbo (95cv)1.0 3 cilindros com turbo (105cv)
1.4 4 cilindros com turbo (145cv)
1.6 4 cilindros com turbo (200cv)
Modelos a diesel
1.6 CDTI 4 cilindros com turbo (95cv)1.6 CDTI 4 cilindros com turbo (110cv)
1.6 CDTI 4 cilindros com turbo (136cv)








Sem comentários: