Filha de Paul Walker abre processo de homicídio culposo contra a Porsche



Meadow Walker, filha de 16 anos do falecido actor Paul Walker conhecido pela saga do cinema "Velocidade furiosa", decidiu processar a marca alemã Porsche, por entender que a morte do pai tenha sido provocada por um elemento defeituoso no Porsche Carrera GT. Paul Walker seguia ao lado do condutor Roger Rodas quanto a viatura se despistou a uma velocidade entre
101 e 114 quilômetros por hora. Aparentemente o condutor terá perdido o controlo da viatura acabando por colidir contra um poste. O excesso de velocidade numa zona urbana terá estado na origem do acidente, mas Meadow Walker não entende que tenha sido um mero acidente provocado pela falta de zelo do condutor.

Os advogados da filha de Walker abriram um processo por homicídio culposo contra a marca alemã argumentando que a Porsche sabia que o Carrera GT tinha “um historial de instabilidade e problemas de controle” e, portanto, o acidente mortal poderia ter sido evitado caso o carro tivesse um sistema de estabilização. Outro dos argumentos prende-se com o facto de o cinto de segurança ter sido responsável por fracturar as costelas de Walker, ficando preso no banco do passageiro a inalar o fumo sem capacidade para fugir, acabando por falecer.

A Porsche já respondeu acusando o proprietário de não ter feito as inspecções periódicas na marca, de ter feito alterações no veículo, e de ter usado pneus com mais de 9 anos de idade e acusou ainda Rodas de ter um condução perigosa numa localidade onde só se podia circular a 40km/h.

Sem comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
>> LISBOA     PORTO     FARO