Hyundai Tucson III (2016)



O segmento dos SUV's é mesmo um dos mais apetecidos pelas marcas automóveis. O seu crescimento relegou para segundo plano o segmento das carrinhos, que deixou de estar na moda. Se as marcas quiserem aumentar o volume de negócios têm de apostar nos SUV's. Por isso a Hyundai melhorou substancialmente a qualidade estética e mecânica do novo Tucson. O "vestido" do novo SUV da marca coreana está mais refinado e atraente. O único senão pode ser o preço, mas existe um desconto que pode ir até 4.550€ na campanha de lançamento.

O novo Tucson está maior e mais baixo que o seu antecessor. Cresceu 6,5cm em comprimento e 3cm em largura mas diminuiu 2cm em altura. Na parte estética notam-se linhas mais fluidas de traços vincados e dinâmicos. A nova grelha institucional trapezoidal em formato 3D de moldura e triplo friso horizontal cromados transmite logo mais distinção à frente. As ópticas alongadas de olhar semi-cerrado dão mais agressividade ao Tucson. Na parte inferior em cada extremidade do pára-choques existem dois rasgos onde se localizam as luzes diurnas em leds e faróis de nevoeiro.



A traseira também está mais dinâmica captando mais facilmente o olhar. A protecção inferior da carroçaria e das cavas das rodas é feita em plástico negro. O chassis no novo Tucson é novo e confere mais conforto a bordo e um estilo de condução dinâmico. O comportamento em curva melhorou. A suspensão absorve melhor as irregularidades do piso. A direcção é mais precisa e o volante multifunções de bom tacto. A travagem é mais eficaz uma vez que dispõe de discos maiores. A caixa pode ser automática com sete velocidades ou manual de seis relações. No primeiro caso é possível optar por dois modos de condução: normal ou desportivo.

No arranque existem apenas duas motorizações com tracção frontal: uma a gasolina de 1.6L e 132cv e outra a diesel de 1.7L e 115cv, ambas auxiliadas por turbo. A versão a diesel será a preferida pelo mercado nacional. Ambas as versões dispõem de um eficiente sistema automático start-top. No capítulo da segurança o Tucson passou sem dificuldades nos testes de segurança da Euroncap e obteve nota máxima de 5 estrelas. Vem com muito equipamento a bordo como aviso de saída involuntária da faixa de rodagem, câmara de auxílio em ângulo morto, sistema de gestão de estabilidade do veículo ou ainda sistema de aviso de limite de velocidade através da identificação de sinais de trânsito. Em opção existe um útil sistema de travagem automática de emergência que actua em caso iminente de colisão.



O interior aumentou de espaço significativamente aproveitando da maior distância entre eixos. A bagageira tem uma capacidade de 513L o que é uma referência. Os materiais também evoluíram pela positiva com a inclusão de acabamentos mais suaves ao tacto. O novo layout do tabelier com desenho horizontal transmite mais serenidade e maior sensação de espaço. Em suma o Tucson foi desenhado a pensar no gosto do cliente europeu. À semelhança de outros modelos da Kia, o Tucson tem uma garantia de 5 anos sem limite de kilómetros.

Modelos a gasolina
1.6 GDI 4x2 cxM (132cv): 11,5s; 182km/h; 6,3L/100km; 147g/km; 28.105€ (25.800€ campanha de lançamento)

Modelos a gasolina
1.7 CRDI 4x2 cxM (115cv): 13,7s; 176km/h; 4,6L/100km; 119g/km; 31.107€
1.7 CRDI 4x2 cxA (141cv): em Maio

Prós e contras
+ design, espaço a bordo, conforto
- preço sem descontos

Sem comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
>> LISBOA     PORTO     FARO