Escândalo das emissões apanha a Mitsubishi



O escândalo das emissões fraudulentas em carros a diesel está para durar. Depois do grupo VW com modelos das marcas VW, Audi e Porsche chega agora a marca japonesa Mitsubishi. Mas também a Daimler (detentora da Mercedes) está a investigar os seus propulsores a diesel. E parece que a BMW também poderá ser alvo de pesquisas.

A VW terá de pagar aos clientes lesados nos EUA uma quantia de 4.400€ mas poderá ter de suportar ainda um encargo elevado. Caso a licença de circulação seja retirada e as autoridades americanas não aceitarem a alteração no software a marca ver-se-á obrigada a recomprar todos os modelos em questão.

A própria Mitsubishi já veio admitir o uso de testes inapropriados há mais de 25 anos ou seja desde 1991, o que implica que sejam milhares ou milhões de veículos e modelos indevidamente homologados. A marca afirmou não saber ainda quais os modelos envolvidos. No mercado interno vários modelos foram ainda testados com um sistema não homologado desde 2002 e assim vendidos com uma garantia de consumo falsa através da alteração da pressão nos pneus.

Com este escândalo a Mitsubishi colocou a sua existência em risco. O alerta foi dado pelo presidente da marca numa conferência de imprensa em que também explicou que ainda não tem resposta para dar aos clientes: “não estamos em condições de lidar com os clientes, apenas lhes estamos a dizer que iremos oferecer algo”.

Sem comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
>> LISBOA     PORTO     FARO