O português Carlos Tavares, actual presidente da fabricante de automóveis PSA Peugeot Citroën, deu uma entrevista na RTP. Quando chegou à presidência as finanças do grupo francês estavam em baixo com prejuízos consecutivos. E o cenário futuro era negro e o estado francês teve que injectar capital na empresa. A estimativa seria recuperar a marca em quatro anos.
Mas ao fim de dois anos a PSA já apresenta lucros e uma boa saúde financeira. O segredo passou, entre outras coisa, por reduzir os custos de produção mas também por ouvir a opinião de todos os colaboradores. A renovação dos modelos da Peugeot e a criação da DS, uma sub-marca de luxo criada a partir da Citroën com fábrica na China, ajudaram a revitalizar o grupo. Está previsto o lançamento de muitos modelos novos nos próximos quatro anos.
alfa romeo aston martin audi bentley bmw bugatti chevrolet chrysler citroën dacia dodge ferrari fiat ford honda hyundai jaguar jeep kia lamborghini lancia land rover lexus
lotus maserati mazda mercedes-benz mini mitsubishi nissan opel peugeot porsche renault saab seat skoda smart subaru suzuki tata tesla toyota volkswagen volvo outras
lotus maserati mazda mercedes-benz mini mitsubishi nissan opel peugeot porsche renault saab seat skoda smart subaru suzuki tata tesla toyota volkswagen volvo outras
novos usados automáticos
compra venda leilões desporto código estrada & carta art car fiabilidade oficinas comparativos tuning motores vendas clássicos indústria nacional recordes mecânica tráfego radares
ambiente & combustíveis notícias tecnologias gadgets prémios segurança consumos pneus resistência logotipos seguros energias alternativas sinistralidade estacionamento concepts teasers impostos filmes humor
ambiente & combustíveis notícias tecnologias gadgets prémios segurança consumos pneus resistência logotipos seguros energias alternativas sinistralidade estacionamento concepts teasers impostos filmes humor
Sem comentários: