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2017, o ano zero para os testes de emissões
A partir de 2017 entrará em vigor um novo sistema de testes das emissões poluentes para viaturas automóveis. O CTVM (Comité Técnico de Veículos Motorizados) juntamente com a União Europeia aprovaram o regulamento que estabelece o procedimento dos testes para viaturas. Até aqui na União Europeia só se efectuavam testes com as viaturas paradas. Situação que levou algumas marcas a desenvolverem softwares próprios que entravam em funcionamento durante a fase dos testes o que permitiu ludibriar de forma deliberada as emissões para valores inferiores ao praticado na realidade. Este caso ficou conhecido por dieselgate e levou a multas pesadíssimas para a indústria automóvel.
Com esta nova metodologia está assim criado um sistema que permite verificar os progressos na eficiência energética dos automóveis bem como as emissões durante condições reais de circulação. Ou seja a partir de agora efectuar-se-ão testes com veículos em andamento, tal como já se pratica nos EUA, o que irá elevar a fasquia de exigência para as marcas europeias, até aqui habituadas apenas aos testes estáticos. O objectivo passa também por procurar restabelecer um relação de confiança com os consumidores e que se quebrou com o início da fraude das emissões.
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2016,
ambiente e combustíveis
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