alfa romeo aston martin audi bentley bmw bugatti chevrolet chrysler citroën dacia dodge ferrari fiat ford honda hyundai jaguar jeep kia lamborghini lancia land rover lexus
lotus maserati mazda mercedes-benz mini mitsubishi nissan opel peugeot porsche renault saab seat skoda smart subaru suzuki tata tesla toyota volkswagen volvo outras
lotus maserati mazda mercedes-benz mini mitsubishi nissan opel peugeot porsche renault saab seat skoda smart subaru suzuki tata tesla toyota volkswagen volvo outras
novos usados automáticos
compra venda leilões desporto código estrada & carta art car fiabilidade oficinas comparativos tuning motores vendas clássicos indústria nacional recordes mecânica tráfego radares
ambiente & combustíveis notícias tecnologias gadgets prémios segurança consumos pneus resistência logotipos seguros energias alternativas sinistralidade estacionamento concepts teasers impostos filmes humor
ambiente & combustíveis notícias tecnologias gadgets prémios segurança consumos pneus resistência logotipos seguros energias alternativas sinistralidade estacionamento concepts teasers impostos filmes humor
Audi A3 Limousine facelift (2016)
O Audi A3, lançado em 2014, foi ao "ginásio" para proceder a um ligeiro facelift com inspiração na nova geração do A4. Mesmo tendo ganho o troféu de carro mundial do ano não deixa de ser um modelo sóbrio. Por isso este upgrade procura corrigir o conceito tornando o A3 mais atractivo fazendo uma evolução nas linhas sem romper em demasia com o original.
O visual está mais musculado e desportivo, a começar pela frente agressiva com a nova grelha, novo pára-choques e ópticas mais afiadas em forma de dente. As motorizações também foram alvo de uma revisão. Está à venda a partir de Julho.
O bloco de 1.0L a gasolina com três cilindros auxiliado por turbo e a debitar uns surpreendentes 115cv é a grande novidade. O desenho das ópticas são já uma imagem de marca da Audi e facilmente reconhecíveis ao longe através da iluminação diurna em leds.
O novo A3 irá dispor, em opção, de faróis em Led Matrix. As ópticas traseiras dispõem de um layout interno mais dinâmico. No interior destaque para o novo painel de bordo do condutor que usa o sistema virtual com manómetros clássicos ou contadores digitais. Este sistema permite alterar o formato do painel de bordo e foi iniciado no novo TT.
O ecrã táctil central infoteinment permite ligação a um smartphone. No entanto o A3 merecia um ecrã devidamente integrado na consola central ao invés de surgir como uma peça independente retráctil. Talvez seja uma forma de diferenciar o modelo.
///
2016,
audi,
diesel,
gasoline
Sem comentários: